Diário de São Paulo
Siga-nos

CBCS Elite: Isurus substitui jogador por suposto VAC ban

Denúncias de VAC ban continuam fazendo estrago no CBCS Elite League Season 1 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Nesta terça-feira, a Isurus

cbcs
cbcs

Redação Publicado em 28/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h16


Organização troca André “drop” por analista Rodrigo “pino” até fim das investigações

Denúncias de VAC ban continuam fazendo estrago no CBCS Elite League Season 1 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Nesta terça-feira, a Isurus comunicou a troca de André “drop” pelo analista Rodrigo “pino”. Na publicação oficial, a organização argentina diz ter recebido informações de que o jovem de 17 anos teria utilizado programa que interfere no funcionamento do CS:GO em uma conta antiga. Vivo Keyd, Bears e DETODA também foram afetadas por denúncias semelhantes.

Drop, que chegou à Isurus emprestado pela FURIA, ficará afastado até o fim das investigações. Além de ressaltar a clareza da equipe com a organização do CBCS, a equipe argentina fez críticas à Valve, desenvolvedora do jogo. No comunicado a org aponta falta de ferramentas para monitorar jogadores afim de cumprir regra imposta pela criadora do CS:GO.

O próximo compromisso da Isurus acontece ainda nesta quarta-feira, contra a Jaguares. A equipe vem de derrotas para Havan Liberty e Santos. A única vitória até o momento foi o W.O. contra a Bears.

Vale lembrar que o CBCS Elite League é um evento RMR, ou seja, rende pontos para o ranking classificatório para o PGL Major Stockholm, o Major de CS:GO de 2021. A Valve mudou a regra do VAC ban para eventos organizados pela empresa. Desde então, qualquer atleta que tenha recebido uma punição do tipo há pelo menos cinco anos, ou antes de uma participação em um campeonato oficial, está liberado. Essa medida beneficiou Vinicius “vsm”, por exemplo.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias