Diário de São Paulo
Siga-nos

Bruno Soares vai às quartas no US Open; Zverev também avança

Bruno Soares e Jamie Murray tiveram trabalho, mas garantiram-se nas quartas de final do US Open. Em jogo realizado nesta segunda-feira, o brasileiro e o

BRUNO
BRUNO

Redação Publicado em 07/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h53


Bruno Soares e Jamie Murray tiveram trabalho, mas garantiram-se nas quartas de final do US Open. Em jogo realizado nesta segunda-feira, o brasileiro e o britânico fizeram um grande duelo contra a dupla formada pelo alemão Dominik Koepfer e o finlandês Emil Ruusuvuori. Campeões do Grand Slam americano em 2016, os dois venceram após dois tie-breaks por 2 sets a 1, parciais 7/6 (6), 6/7 (4) e 6/1, em 2h22min de jogo.

Vale lembrar ainda que o brasileiro busca o bicampeonato consecutivo, já que venceu o torneio no ano passado ao lado do então parceiro, o croata Mate Pavic.

Classificados para as quartas de final do US Open, o brasileiro e o britânico terão que aguardar agora a definição dos oponentes na próxima fase. Os adversários sairão do confronto entre o britânico Jonny O’Mara e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi contra o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos.

O jogo

Cabeça de chave número 7, a dupla não teve moleza para vencer o primeiro set. A parcial foi disputada duramente game a game. O brasileiro e o britânico chegaram a abrir uma quebra, quando sacaram 3 a 1, mas logo na sequência os adversários devolveram na mesma moeda. E dali em diante foi 3 a 3, 4 a 4, 5 a 5, 6 a 6. No tie-break, novamente foi ponto a ponto, sem as duplas dispararem no placar. Bruno e Jamie chegaram a salvar um set point, para então fechar em 8 a 6 e abrir 1 a 0.

A igualdade e o equilíbrio nas trocas se repetiram no segundo set. Bruno e Jamie novamente não sucumbiram quando sacaram pressionados em 5 a 6. Em mais uma boa passagem no serviço, o brasileiro e o britânico levaram a decisão para o tie-break. Dessa vez, no entanto, o desfecho do set não teve “final feliz”. Num grande momento do finlandês Emil Ruusuvuori, os adversários abriram dois pontos de vantagem para então fechar em 7 a 4.

Só no terceiro set o brasileiro e o britânico conseguiriam imprimir superioridade no jogo e no placar. Após confirmar o primeiro serviço, os dois quebraram os adversários em 0/40 para abrir 2 a 0 na parcial decisiva. Bruno e Jamie seguiram firmes, sólidos no saque, o que não aconteceu do outro lado da rede. Pela segunda vez, o alemão Dominik Koepfer não conseguiu confirmar seu serviço. Com a tranquilidade de quem vencia por 5 a 1, Jamie Murray não cometeu o mesmo erro, confirmando a vitória por 6 a 1.

Zverev também avança

Responsável pela grande derrota do número 1 do mundo Novak Djokovic na temporada, o campeão olímpico Alexander Zverev fez mais um bom jogo nesta segunda-feira. O alemão venceu o italiano Jannik Sinner pelas oitavas de final de simples do US Open e também avançou no Grand Slam americano, o último da temporada.

Zverev no US Open — Foto: Getty

Zverev no US Open — Foto: Getty

Zverev, que ocupa atualmente a posição de número 4 do mundo, confirmou o favoritismo ao vencer Sinner, 16º, por 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/4 e 7/6 (7). Apesar da vitória “simples”, o italiano vendeu caro a classificação do alemão. Especialmente ne terceira parcial, quando fez um belo jogo, teve cinco chances de fechar o set, mas pecou no último detalhe.

Destaque também para os impressionantes 17 aces do alemão no jogo. Nas quartas de final, Alexander Zverev enfrentará o vencedor do confronto entre o americano Reilly Opelka (24º) e o sul-africano Lloyd Harris (46º).

Vale lembrar que no ano passado o alemão fez sua primeira final de US Open e foi derrotado na ocasião pelo austríaco Dominic Thiem. Será que dessa vez vai?

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias