Diário de São Paulo
Siga-nos

Bruno Soares mantém embalo e avança às semis nas duplas em Paris

Bruno Soares e Jamie Murray vivem uma fase incrível no circuito. Depois de ficarem com o vice-campeonato do US Open e conquistarem o título em São

Bruno Soares mantém embalo e avança às semis nas duplas em Paris
Bruno Soares mantém embalo e avança às semis nas duplas em Paris

Redação Publicado em 05/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h17


Garantidos no ATP Finals, brasileiro e o britânico Jamie Murray batem colombianos Cabal e Farah por 2 sets a 0 e se colocam entre os quatro semifinalistas do Masters 1000 parisiense

Bruno Soares e Jamie Murray vivem uma fase incrível no circuito. Depois de ficarem com o vice-campeonato do US Open e conquistarem o título em São Petersburgo, o brasileiro e o britânico se classificaram para o ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada, e, nesta sexta-feira (5), avançaram para as semifinais do Masters 1000 de Paris ao derrotarem os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave número 5 do torneio, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5, em 1h33 de partida.

Essa foi a oitava vitória de Soares e Murray em 11 jogos contra Cabal e Farah. Na semifinal em Paris, o brasileiro e o britãnico vão enfrentar o alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus.

Bruno Soares e Jamie Murray seguem imparáveis no circuito da ATP  — Foto: Matthew Stockman / Getty Images

Bruno Soares e Jamie Murray seguem imparáveis no circuito da ATP — Foto: Matthew Stockman / Getty Images

O jogo

Soares e Murray foram avassaladores no primeiro set. Vencendo 71% dos pontos com o 1º serviço e conquistando todos com a devolução de segundo saque, o brasileiro e o britânico souberam aproveitar as chances que tiveram e conseguiram duas quebras ao longo da parcial. Em contrapartida, os colombianos desperdiçaram todos os cinco break points, o que poderia ter mudado a cara da partida. Fazendo valer a larga vantagem conquistada, fecharam o set em 6/1.

Cabeças de chave número 5, Cabal e Farah voltaram para o segundo set mais firmes em seus games de saque e equilibraram as ações. Com as duas duplas frustrando as chances de quebra uma da outra, a parcial seguiu disputada até o décimo game, quando os colombianos tiveram dois set points no serviço de Murray e Soares, que conseguiram se salvar e emplacaram uma sequência de três games para decretar a vitória por 7/5.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias