Diário de São Paulo
Siga-nos

Bom momento de Éderson no Fortaleza anima Corinthians, que planeja venda ao exterior

O Corinthians tem observado com animação o início de Campeonato Brasileiro do volante Éderson, de 21 anos, que foi emprestado ao Fortaleza em março e se

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 06/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h01


Volante de 21 anos tem se destacado em desarmes e finalizações com a camisa do Tricolor

O Corinthians tem observado com animação o início de Campeonato Brasileiro do volante Éderson, de 21 anos, que foi emprestado ao Fortaleza em março e se tornou um dos destaques da competição após nove rodadas disputadas.

Campeão estadual com o Leão em maio, o jogador já acumula 27 partidas com a camisa tricolor e dois gols, tendo iniciado 24 jogos como titular. No Brasileirão, participou dos nove jogos, sendo titular em sete. Até por já ter estourado o limite de jogos, não pode retornar ao elenco do Corinthians.

Cedido ao clube cearense até o fim deste ano, ele tem se valorizado bastante. Titular com o técnico Juan Pablo Vojvoda, ele é o segundo jogador com mais chutes de fora da área que não foram ao gol no Brasileirão (oito), só atrás de Ferreira, do Grêmio (nove). Outros quatro foram defendidos pelos goleiros. Além disso, é o quarto jogador com mais desarmes (31), dois a menos que Raul, do Bragantino (33). Éderson acredita que os bons números são resultado de um trabalho conjunto.

– Quem está em campo quer sempre estar contribuindo com o time da melhor forma possível. Estou feliz de poder ajudar a equipe com regularidade e muito trabalho. Os bons números são resultado de muito esforço e dedicação, juntamente com a competência da comissão técnica que nos dá todo respaldo. Seguimos trabalhando forte rumo aos nossos objetivos. – destacou.

Segundo a diretoria do Timão, os clubes não fixaram um valor de compra no ato do empréstimo. Pelos valores projetados pelo Corinthians, porém, dificilmente haverá uma venda para o Fortaleza. A expectativa é a de ver o meio-campista se valorizar para obter uma transferência internacional.

Em entrevista recente, Éderson disse que o Leão tem sua “prioridade de compra”. Isso significa que, em caso de proposta de fora , o clube cearense terá a possibilidade de tentar cobrir a oferta.

Fortaleza, Ederson, volante — Foto: Bruno Oliveira / FortalezaEC

Fortaleza, Ederson, volante — Foto: Bruno Oliveira / FortalezaEC

Éderson deixou o Corinthians durante a gestão de elenco do técnico Vagner Mancini. Ele só jogou uma partida em 2021 pelo Timão, diante do Bahia, em janeiro, pelo Brasileirão do ano passado. Ao todo, acumula 25 jogos pelo Corinthians e três gols marcados.

Caso não apareçam propostas de venda para Éderson, a tendência é de que ele seja reintegrado ao elenco alvinegro na próxima temporada. O volante tem contrato com o Corinthians até 31 de janeiro de 2025. A multa contratual para clubes brasileiros é bastante alta – o clube, porém, não revela o valor total.

Corinthians e Fortaleza se encontram no próximo domingo, na Arena Castelão. Por contrato, o Leão não poderá utilizar o jogador que foi emprestado pelo Timão.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias