Diário de São Paulo
Siga-nos

Barcelona encaminha troca de atacantes com Inter de Milão: Sánchez por Luuk de Jong

O Barcelona está perto de concretizar o retorno de um atacante sul-americano ao clube. Não, não é Lionel Messi. Trata-se do chileno Alexis Sánchez, que

Barcelona encaminha troca de atacantes com Inter de Milão: Sánchez por Luuk de Jong
Barcelona encaminha troca de atacantes com Inter de Milão: Sánchez por Luuk de Jong

Redação Publicado em 16/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h04


O Barcelona está perto de concretizar o retorno de um atacante sul-americano ao clube. Não, não é Lionel Messi. Trata-se do chileno Alexis Sánchez, que atualmente defende a Internazionale. Segundo a imprensa catalã, a equipe tem negociações adiantadas com os italianos por uma troca que levaria o holandês Luuk de Jong a Milão.

Os jornais “Sport” e “Mundo Deportivo” apontam que a conclusão da transferência, no momento, depende apenas do aval do técnico Xavi Hernández. O Sevilla, que emprestou De Jong ao Barça, também teria concordado em levá-lo à Inter.

O negócio parece perfeito e não traria tantos impactos econômicos ao Barcelona, que passa por grave crise financeira. A aposentadoria precoce de Agüero abriu espaço na limitada folha salarial do clube. O clube sofre com a falta de gols, com média pouco superior a um por jogo na temporada.

Luuk de Jong, de 31 anos, é constantemente criticado e tem apenas um gol em 11 jogos no Barça. Sánchez, de 32 anos, atuou na equipe espanhola entre 2011 e 2014 e fez 46 gols em 141 jogos, antes de se transferir para o Arsenal. Na Inter, ele sofre com problemas físicos e marcou apenas 13 vezes.

Alexis Sánchez atuou no Barcelona entre 2011 e 2014 e pode retornar ao clube — Foto: AFP

Alexis Sánchez atuou no Barcelona entre 2011 e 2014 e pode retornar ao clube — Foto: AFP

Todas as partes estão de acordo com a transferência, segundo a imprensa catalã. No entanto, há um entrave: Xavi prioriza a contratação de Ferrán Torres, do Manchester City. Mas a aquisição do jovem espanhol, de 21 anos, é uma operação mais complexa e que envolveria mais dinheiro, algo que falta muito ao Barça no momento.

Mesmo sem poder investir, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, prometeu contratações em janeiro. O nome de Cavani também é bem cotado na equipe e até Haaland é citado, mesmo que exija um investimento maior.

O Barça foi eliminado da fase de grupos da Champions e vai encarar o Napoli no mata-mata da Liga Europa. A equipe ocupa apenas a oitava posição no Campeonato Espanhol, fora da zona de classificação para os torneios continentais.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias