Diário de São Paulo
Siga-nos
Confusão!

Árbitro parte para cima de jogadores e partida de futebol vira pancadaria

A briga generalizada teve até voadora contra o árbitro que apitava o jogo

Árbitro parte para cima de jogadores durante briga em campo - Imagem: reprodução redes sociais
Árbitro parte para cima de jogadores durante briga em campo - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 24/10/2022, às 15h46


Uma partida do campeonato amador, entre São Paulo da Divinéia e Clube Atlético Divinéia, terminou em briga generalizada na manhã do último domingo (23) em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). O incidente resultou na proibição dos envolvidos de participarem do campeonato municipal nos próximos anos.

A confusão envolveu chamou a atenção pela participação do árbitro, que apitava a partida do primeiro "Santa Cruz Open de Futebol". O jogo foi realizado no Estádio Municipal Leônidas Camarinha.

Em imagens registradas da arquibancada é possível ver jogadores dando socos, pontapés e até voadoras no árbitro, que reage e também agride os jogadores. Alguns atletas tentam impedir a pancadaria, mas sem resultado. Depois da confusão, o árbitro expulsa vários jogadores.

Em nota, a prefeitura disse que o Clube Atlético Divinéia está suspenso por 720 dias, enquanto os jogadores envolvidos estão afastados por quatro anos e o treinador da equipe, por cinco anos.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vem através de seu Secretário abaixo assinado, conforme acordado em congresso técnico no dia 1/8/2022, seguindo o regulamento da competição em seu art. 12º e embasado com o que preconiza o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) atualizado pela Resolução CNE Nº 29, de 10 dezembro de 2009 e ainda RGC (regulamento geral de competição) da FPF (Federação Paulista de Futebol), comunicar as punições relativas à partida do Campeonato de Futebol “1º Santa Cruz Open” realizada em 23/10/2022 no Estádio Municipal Leônidas Camarinha como segue:

1- Eliminação e suspensão por 720 dias por se envolverem em briga generalizada. (art.5º e 6º inciso lll do anexo 1 do RGC da FPF), a agremiação: Clube Atlético Divinéia de Santa Cruz do Rio Pardo

2 - Ficam suspensos pelo prazo de 1.440 dias (4 anos) de todos os eventos que a Secretaria de Esporte e Lazer de Santa Cruz do Rio Pardo organize, seja parceiro e participe (art. 170 - inciso IV, art. 172 - § 2º e art. 254-A do CBJD), os atletas do Clube Atlético Divinéia:
- Jean Carlos Teixeira;
- Matheus Vinícius da Silva:
- Leandro São Miguel;
- Ivan São Miguel;
- Edmar São Miguel;
- Luiz Felipe Beraldo;
- Jorge Luiz de Oliveira;
- Alexandro Aparecido da Silva.
3 - Fica também suspenso pelo prazo de 1.800 dias (5 anos) de todos os eventos que a Secretaria de Esporte e Lazer de Santa Cruz do Rio Pardo organize, seja parceiro e participe (art. 170 - inciso IV, art. 172 - § 2º e art. 254-A do CBJD), o treinador da equipe do Clube Atlético Divinéia: Clodoaldo Rodrigues.
As punições aos citados levam em consideração o que foi relatado pelos árbitros da partida e sua veracidade conforme preconiza o Art. 58 do CBJD e ainda imagens do ocorrido, passando a valer a partir da data da publicação deste documento."

Compartilhe  

últimas notícias