Diário de São Paulo
Siga-nos

Andrew Wiggins diz que tomou vacina para jogar temporada da NBA: “Fui forçado”

O ala do Golden State Warriors Andrew Wiggins, que recentemente pediu uma exceção à NBA para não se vacinar contra a Covid-19, revelou que tomou o imunizante

Andrew Wiggins diz que tomou vacina para jogar temporada da NBA: “Fui forçado”
Andrew Wiggins diz que tomou vacina para jogar temporada da NBA: “Fui forçado”

Redação Publicado em 05/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h20


Ala do Golden State Warriors recebeu imunizante da Johnson & Johnson após ter pedido de exceção recusado pela liga

O ala do Golden State Warriors Andrew Wiggins, que recentemente pediu uma exceção à NBA para não se vacinar contra a Covid-19, revelou que tomou o imunizante por pressão da liga para poder jogar a temporada 2021/22, que começará ainda neste mês.

– As únicas opções que recebi foram se vacinar ou não mais jogar na NBA. Foi uma decisão difícil. Espero que ela [vacine] funcione no longo prazo e eu ainda esteja saudável daqui a dez anos – disse.

Andrew Wiggins, do Golden State Warriors — Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images

Andrew Wiggins, do Golden State Warriors — Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images

O jogador havia entrado com um recurso de exceção religiosa diante da obrigatoriedade da vacina nos jogos em casa da franquia. Mas a NBA recusou a apelação. Cidades como San Francisco, casa dos Warriors, e Nova York exigem comprovante de vacinação para não uso de máscara em ambientes fechados.

– É bom saber que vou poder jogar, mas ter tomado a vacina é algo que vai ficar na minha cabeça por muito tempo. Não é algo que eu queria fazer, mas ao qual fui forçado – comentou Wiggins.

Jogadores não vacinados poderão competir na temporada da NBA, mas precisarão ser testados diariamente nos treinos, nos dias de viagem e no mínimo uma vez (possivelmente mais) em dias de jogos.

No domingo, Steve Kerr, técnico dos Warriors, afirmou que Wiggins havia cedido e iria se vacinar. O ala tomou a vacina da Johnson & Johnson, que é de dose única, e afirmou que foi o único de sua família a ter se imunizado.

– Se você quer trabalhar na sociedade atual, outras pessoas fazem as regras do que vai no seu corpo e o que você deve fazer. Felizmente, há muitas pessoas por aí que são mais fortes do que eu e continuam lutando, defendendo o que acreditam – afirmou o jogador.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias