Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: após perder pontos mais dolorosos em casa, São Paulo depende de Everton para reagir

O São Paulo fez até agora 13 jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Foram nove vitórias e quatro empates, aproveitamento de 79,4%. Só que dos oito

Análise: após perder pontos mais dolorosos em casa, São Paulo depende de Everton para reagir
Análise: após perder pontos mais dolorosos em casa, São Paulo depende de Everton para reagir

Redação Publicado em 24/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h32


Tropeço para o América-MG pode atrapalhar o Tricolor na briga pelo título; meia-atacante pode voltar contra o Botafogo, no dia 30, no Rio de Janeiro

O São Paulo fez até agora 13 jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Foram nove vitórias e quatro empates, aproveitamento de 79,4%. Só que dos oito pontos perdidos no Morumbi, os dois desperdiçados no empate por 1 a 1 com o América-MG, no último sábado, em jogo válido pela 26ª rodada, podem ser considerados os mais dolorosos. Aqueles que vão fazer muita falta.

Por alguns motivos…

  • Levou um gol de um time que abdicou de atacar
  • Não soube aproveitar as chances criadas
  • Os adversários diretos (Inter e Palmeiras) só jogam neste domingo
  • Ou seja, o São Paulo poderia jogar mais pressão neles

Faltou poder de decisão ao São Paulo contra o América-MG. É verdade que o time mineiro adotou uma postura totalmente defensiva e isso dificultou as ações dos donos da casa. Mas ao fazer o gol nos acréscimos, com Diego Souza, o Tricolor voltou mais solto para o segundo tempo.

Mais solto, mas não mais firme. Das 13 finalizações ao longo da partida e das 18 bolas alçadas na área, nenhuma, à exceção do gol do camisa 9, assustou o América-MG.

Diego Souza lamenta chance perdida pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Diego Souza lamenta chance perdida pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

O problema, no entanto, parece maior. A queda de produção coincide com a ausência de Everton não por acaso. O São Paulo não tem um substituto que dê ao time o peso que esse jogador dá. Por isso, a prioridade na próxima semana de treinos é a recuperação do meia-atacante.

Preservado contra o América-MG, Everton deve ser reforço contra o Botafogo, dia 30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Jogo que se tornou obrigação vencer. Afinal, depois de perder dois pontos como mandante em uma partida que parecia ganha, recuperar fora de casa é o único caminho.

Foi com o trio Everton, Nenê e Diego Souza em grande fase que o São Paulo viveu sua melhor fase nesse Brasileirão. E a rota para voltar a ter esse protagonismo passa necessariamente por eles.

O São Paulo volta a treinar na tarde desta segunda-feira e terá a semana livre para pensar em como pode se recuperar da derrota que foi perder dois pontos para o América-MG no Morumbi.

Melhores momentos: São Paulo 1 x 1 América-MG pela 26ª rodada do Brasileirão 2018

São Paulo 1 x 1 América-MG pela 26ª rodada do Brasileirão 2018

Compartilhe