Diário de São Paulo
Siga-nos

Aguirre perde nascimento do filho e aguarda futuro após erro em inscrições: “Deixei tudo para vir”

Nicolás Aguirre estava sem clube e esperava o nascimento do filho - Joaquin - quando assinou contrato com o Sport, ainda na metade de setembro. Precisou

Aguirre perde nascimento do filho e aguarda futuro após erro em inscrições: “Deixei tudo para vir”
Aguirre perde nascimento do filho e aguarda futuro após erro em inscrições: “Deixei tudo para vir”

Redação Publicado em 05/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h00


Volante deixa Argentina antes de conhecer Joaquin, agora recém-nascido, e não pode disputar Série A porque está fora das inscrições: “Quero agradecer o amor que a torcida tem me dado”

Nicolás Aguirre estava sem clube e esperava o nascimento do filho – Joaquin – quando assinou contrato com o Sport, ainda na metade de setembro. Precisou deixar a Argentina poucos dias antes do parto. Ali, afastou-se da família e apostou na primeira experiência da carreira pelo futebol brasileiro. Mas um erro nas inscrições dos últimos reforços interrompeu os planos do atleta.

“Só vou dizer que deixei tudo para vir para o Sport. Até o nascimento do meu filho, para poder ficar à disposição do clube”, conta o argentino.

Nicolás Aguirre se apresenta no Sport — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Nicolás Aguirre se apresenta no Sport — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Volante argentino Nicolás Aguirre é a quinta contratação da atual gestão do Sport

Aguirre chegou ao Sport referendado pelo técnico Gustavo Florentín e apresentou-se no Centro de Treinamento há duas semanas – no dia 21 de setembro. Apareceu no BID da CBF pouco depois, mas não foi inscrito no Brasileiro e está sem poder atuar pelo clube. Uma sequência de erros que culminou na destituição da diretoria de futebol, além de mudanças no próprio departamento.

Em meio aos problemas administrativos, impedido de estrear pelo Leão e distante da família, Aguirre prefere se ater às poucas palavras.

“Só quero agradecer o amor que a torcida tem me dado em todo esse momento difícil”, diz o volante.

Aguirre tem recebido mensagens de apoio nas redes sociais e pedidos de permanência, uma vez que o contrato assinado – até dezembro – tem possibilidade de renovação.

"Não vejo a hora de te conhecer, minha vida", diz Nicolás Aguirre sobre o filho, Joaquin — Foto: Reprodução / Redes sociais

“Não vejo a hora de te conhecer, minha vida”, diz Nicolás Aguirre sobre o filho, Joaquin — Foto: Reprodução / Redes sociais

Além do volante argentino, o Sport teve mais três reforços com o mesmo problema nas inscrições. O lateral-direito Jeferson foi emprestado ao Náutico, mas os outros dois – Vander Vieira e Saulo – seguem com situação indefinida.

Com as inscrições para as Séries A e B encerradas – e sem outras competições a disputar pelo Sport em 2021 -, Aguirre segue no Recife aguardando a definição do próprio futuro.

“Ainda não sei (se volto para a Argentina). Não pedi nada. É esperar que a situação seja resolvida.”

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias