Diário de São Paulo
Siga-nos

Volta de líderes e contra-ataque: como o Santos planeja vencer o Vitória

Por Lucas Musetti*Santos, SP

Volta de líderes e contra-ataque: como o Santos planeja vencer o Vitória
Volta de líderes e contra-ataque: como o Santos planeja vencer o Vitória

Redação Publicado em 24/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h49


Peixe conta com o retorno de Renato e Ricardo Oliveira ao time e quer se aproveitar do ímpeto da equipe baiana em Salvador para chegar aos gols nos contragolpes

Campinho - Santos x Vitória (Foto: GloboEsporte.com)Santos quer aproveitar os contra-ataques para vencer o Vitória (Foto: GloboEsporte.com)

O Santos busca vencer o Vitória neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Salvador, para se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro e se aproximar do líder Palmeiras. Para isso, aposta em dois fatores: o retorno dos seus líderes e a força do contra-ataque.

Poupados contra o Gama, na última quarta-feira, no Bezerrão, Renato e Ricardo Oliveira voltam a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior. Os dois são os mais experientes do elenco.

Dorival comemora o retorno da dupla e crê um time mais encorpado no Barradão.

– Mesmo sem os dois, a equipe fez uma partida consciente contra o Gama, dentro dos nossos padrões. Agora, ganharemos uma força maior, pois são dois jogadores fundamentais para o grupo. Teremos, sim, um ganho considerável – disse o treinador.

Além de contar com a volta de Renato e Ricardo Oliveira, o Alvinegro também quer chegar aos gols por meio de um de seus pontos fortes: o contra-ataque.

Com o apoio do torcedor, o Vitória costuma tomar a iniciativa das partidas em casa, e a comissão técnica santista aposta nos espaços deixados na defesa para que o time roube a bola e crie as chances de balançar as redes nos contragolpes.

Durante a semana, além de treinamentos táticos específicos, Dorival Júnior mostrou ao elenco vídeos com erros e acertos do Vitória. Os espaços e a lentidão na defesa foram apontados como alguns dos pontos fracos do Leão.

Em contrapartida, a bola aérea ofensiva é perigosa, principalmente com os zagueiros Kanu, Victor Ramos e o atacante Kieza. Para evitar erros, o Santos aposta no aumento da estatura do time, com as entradas de Caju, Yuri e Copete.

O Peixe enfrenta o Vitória com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Yuri e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Próximo adversário: Vitória
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data e horário: domingo, 18h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Yuri, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira
Desfalques: Alison (artroscopia no joelho direito), e Zeca, Thiago Maia e Gabriel (seleção olímpica)
Transmissão: SporTV (menos BA), Premiere e PFCI (com Jota Jr e William Machado)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (ASP-FIFA, do Paraná) apita, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA, de Minas Gerais) e Celso Luiz da Silva (MG)
Tempo Real: GloboEsporte.com

*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr

Dorival Júnior, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Dorival Júnior comandou treinos táticos específicos no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Compartilhe  

Tags

últimas notícias