Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo vence nos acréscimos, afasta perigo e afunda Grêmio no Z-4

Um gol de Igor Gomes aos 47 do segundo tempo deu ao São Paulo uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na noite deste sábado, no Morumbi, em duelo que

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 14/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h25


Em jogo equilibrado, rivais igualam em gols de falta, mas Igor Gomes decide com gol quase no último lance; Tricolor paulista respira antes da Libertadores, e gaúcho se complica

Vitória na emoção!

Um gol de Igor Gomes aos 47 do segundo tempo deu ao São Paulo uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na noite deste sábado, no Morumbi, em duelo que afasta a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro às vésperas de uma decisão e afunda ainda mais o rival na parte de baixo da tabela. O Tricolor gaúcho vai terminar a 16ª rodada na lanterna, enquanto o paulista fica mais longe do perigo. De um lado, o técnico Hernán Crespo mandou time praticamente reserva a campo já pensando no clássico de terça-feira contra o Palmeiras, que define vaga nas semifinais da Libertadores. Do outro, Luiz Felipe Scolari foi a campo com o que tinha de melhor, mas não saiu vitorioso. Antes do gol salvador de Igor Gomes, Vitor Bueno abriu vantagem para o São Paulo, e Vanderson empatou ainda no primeiro tempo – ambos em cobranças de falta.

Como fica?

A vitória leva o São Paulo aos 18 pontos, um pouco mais longe da zona de rebaixamento. Já o Grêmio continua em penúltimo, com 10.

Rigoni e Igor Gomes comemoram gol da vitória do São Paulo contra o Grêmio

Rigoni e Igor Gomes comemoram gol da vitória do São Paulo contra o Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de chances para os dois times. O São Paulo até começou pressionando, mas depois deu espaço para o Grêmio criar oportunidades até empatar – tanto de um lado, com Vitor Bueno, quanto do outro, com Vanderson, dois belos gols de falta. Com o 1 a 1, o Tricolor paulista voltou a pressionar, criar boas jogadas e chegar à área adversária, mas a pontaria não pareceu estar em dia. Os visitantes apostaram em jogadas pelo meio, com Alisson, mas também não chegaram perto do gol de Tiago Volpi.

Segundo tempo

Precisando vencer, o São Paulo mandou alguns titulares a campo gradativamente: Liziero, Rigoni e Gabriel Sara entraram e melhoraram a dinâmica do Tricolor paulista. O argentino perdeu grande chance ao receber passe de Vitor Bueno e chutar cruzado, pertinho da trave direita do Grêmio. Felipão tentou desamarrar o jogo muito tarde, já na reta final, com Luiz Fernando e Léo Pereira. No fim, a persistência do São Paulo foi premiada com bela assistência de Rigoni para Igor Gomes marcar o gol da vitória. Pouco antes, Reinaldo já havia acertado a trave.

O que vem por aí?

O São Paulo tem clássico decisivo na próxima terça-feira contra o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores – a ida terminou 1 a 1, no Morumbi. Já o Grêmio visita o Cuiabá na quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, em jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias