Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Xuxa relembra ataques sexuais sofridos na infância e na adolescência

A apresentadora publicou o desabafo em seu Instagram

Xuxa contou que sofreu o primeiro abuso aos 3 anos de idade - Imagem: reprodução Instagram @xuxameneghel
Xuxa contou que sofreu o primeiro abuso aos 3 anos de idade - Imagem: reprodução Instagram @xuxameneghel

Manoela Cardozo Publicado em 20/10/2022, às 09h14


Depois das falas controversas do Presidente da República Jair Bolsonaro sobre garotas refugiadas que supostamente eram exploradas sexualmente, Xuxa resolveu se pronunciar.

A artista sempre foi uma defensora da causa infanto-juvenil e não se calou sobre o discurso do político, que disse que "pintou um clima" com garotas entre 13 e14 anos.

A 'Rainha dos Baixinhos' lembrou uma informação que deu há alguns anos, onde revelou uma série de abusos no decorrer de toda sua vida.

Antes de começar, Xuxa se posicionou como mulher e mãe, antes de apresentadora, atriz ou personalidade da mídia.

“Estou aqui como apresentadora, como filha, como mulher, principalmente como mãe. Queria dizer que tudo aquilo que falei antes, vocês podem falar ‘ah, ela já fez isso e aquilo’. Sim, tudo aquilo é ficção. Vou falar por vocês de uma verdade”, começou o desabafo.

A artista continuou seu discurso, desta vez detalhando alguns abusos que sofreu entre os 3 e 13 anos de idade. Ela descreveu uma triste cena de quando ainda era apenas uma garota.

"Por volta de meus três anos, sofri meu primeiro abuso. Consequente, muitos outros apareceram e o último foi aos meus treze anos. Um velho me encurralou numa parede. Eu estava apenas de camiseta e a parte de baixo do biquini. Ele passou a mão dele no meu corpo todo. Eu não falei nada e não fiz nada. Quando ele tentou me beijar, eu empurrei e saí correndo, chorando.", contou.

Em sequência, a apresentadora lembrou que já havia revelado as situações há anos, exatamente para que pudesse dar voz para outras mulheres que passaram pela mesma situação.

“Quando eu fiz meus quarenta e poucos anos, resolvi falar para que todo mundo ouvisse, soubesse e ajudasse algumas crianças, adolescentes, mulheres que sofreram abuso e se calaram”, ressaltou o motivo.

Xuxa ainda fez questão de falar das diversas situações de exploração de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo todo.

Compartilhe  

últimas notícias