Diário de São Paulo
Siga-nos
Inacreditável!

VÍDEO - homem 'monta' em tubarão-baleia e viraliza na web

As imagens voltaram a viralizar nas redes sociais e deixaram os internautas chocados

VÍDEO - homem 'monta' em tubarão-baleia e viraliza na web - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO - homem 'monta' em tubarão-baleia e viraliza na web - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 31/07/2023, às 17h21


Um vídeo de um homem, identificado como Zaki Al-sabahy, 'montando' em um tubarão-baleia voltou a viralizar na web nos últimos dias e tem intrigou os internautas, que ficam chocados com a audácia e atitude dele.

De acordo com o Roma News, o caso aconteceu há 2 anos, no Mar Vermelho, na Arábia Saudita, e, na ocasião, dois tubarões estavam circulando pela área próximo a um barco. Foi quando um homem aparece e então pula em cima de um deles, chegando a surfar por alguns momentos (assista mais abaixo).

Vale citar que, em nenhum momento do registro o animal apresenta um comportamento agressivo, apesar do responsável pela filmagem ter gritado ao dublê algo como: "Ele vai engolir você".

Ainda de acordo com o mesmo portal, ao contrário da maioria dos tubarões, essa categoria se alimenta apenas de plânctons e pequenos peixes. Apesar da sua aparência e do seu tamanho, o animal não representa perigo para os humanos.

Nas redes sociais, o momento ganhou diversos comentários espantados e contrários a ação. Alguns internautas se divertiram com a coragem de Zaki Al-sabahy, mas outros consideraram a atitude como "ridícula" e "desrespeitosa" para com o animal, considerando ainda os possíveis riscos que o homem corria.

"Depois é atacado e tem gente ainda que fica com pena do idiota e com medo do animal, que nada fez a não ser seguir o seu instinto", chegou a comentar uma internauta. "Depois do vídeo do cara montando no tubarão-baleia, eu fiquei pensando que se o ser humano se esforçar ele domestica qualquer animal", brincou outro.

Assista:

Compartilhe  

últimas notícias