Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

TV Globo garante exclusividade na transmissão da Copa América 2024

O torneio está agendado para ocorrer nos Estados Unidos no dia 20 de junho a 14 de julho

TV Globo garante exclusividade na transmissão da Copa América 2024. - Imagem: reprodução Twitter@tvglobo
TV Globo garante exclusividade na transmissão da Copa América 2024. - Imagem: reprodução Twitter@tvglobo

Lillia Soares Publicado em 08/12/2023, às 16h31


A Copa América de 2024 teve seus direitos de transmissãoassegurados pela Globo, que fechou um acordo nesta quinta-feira. O torneio, agendado para ocorrer nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho, será exclusivamente exibido nas plataformas da emissora.

O Sportv, pertencente à Globo, será responsável por transmitir todos os 32 jogos da competição, garantindo uma cobertura completa. Além disso, a TV Globo entrará em cena, apresentando oito partidas da competição mais antiga do mundo entre seleções.

Duas partidas das quartas de final, ambas as semifinais e a grande decisão, além dos três jogos do Brasil na fase de grupos, serão transmitidos pela TV Globo durante a Copa América de 2024. O acordo para a transmissão foi estabelecido entre a emissora e a Brax, uma empresa licenciada pela Conmebol para negociar os direitos de transmissão do torneio no Brasil.

Com a participação de 16 seleções na busca pelo título, a Copa América de 2024, segundo informações do portal G1, contará não apenas com as 10 equipes da América do Sul, mas também com seis representantes das Américas Central e do Norte. Essa diversidade geográfica promete intensificar a competição e agregar uma dinâmica única ao torneio.

A Copa América é marcada pela histórica rivalidade entre Argentina e Uruguai, ambas detentoras de 15 títulos cada. Enquanto isso, o Brasil ostenta nove conquistas na competição. A atual detentora do título é a equipe liderada por Lionel Messi, que triunfou sobre a Seleção Brasileira por 1 a 0 na emocionante final de 2021, realizada no Maracanã.

Além da cobertura da Copa América de 2024, a Globo também levará aos seus espectadores os amistosos da seleção brasileira e os desafios das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A emissora promete oferecer uma ampla gama de eventos futebolísticos, proporcionando aos fãs uma experiência completa ao longo do ano esportivo.

Compartilhe  

últimas notícias