Diário de São Paulo
Siga-nos
Lembrança

'Turma da Mônica' presta homenagem a Estopinha, pet influencer que morreu aos 14 anos

O desenho foi publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (21)

'Turma da Mônica' presta homenagem a Estopinha. - Imagem: reprodução I Instagram @estopinharossi
'Turma da Mônica' presta homenagem a Estopinha. - Imagem: reprodução I Instagram @estopinharossi

Juliane Moreti Publicado em 22/09/2023, às 15h03


Estorpinha Rossi, a cachorrinha blogueira que morreu em São Paulo, nesta quarta-feira (20), ganhou uma homenagem da 'Turma da Mônica', por meio de uma ilustração, criada pelo Maurício de Souza.

Nas imagens do desenho, é possível ver Estopinha em cima da representação de uma nuvem, como se estivessse no céu, 'conversando' com Bidu, da Turma, e alegando que sua nova cama é ''bem fofinha''. 

''Alguns amigos são pra sempre. Estopinha, a vira-lata mais amada do Brasil!'', está escrito na publicação. Nos comentários, várias pessoas deixaram lindas mensagens sobre a delicadeza e intenção da arte.

Estopinha foi adotada por Alexandre Rossi no ano de 2009, depois de passar por duas famílias ''por ser muito arteira''. Ao longos dos anos, o dono acredita que sua cachorrinha viveu uma vida feliz e foi amada por ele e também pelo Brasil.

Nos últimos dias, Alexandre compartilhou com seus seguidores que Estopinha não estava bem de saúde e ficou internada por alguns dias, depois que uma infecção na unha se agravou em outros problemas, como no estômago. 

Alexandre deixou em suas redes sociais suas homenagens, descrevendo que está se sentindo muito triste, além de divulgar momentos do memorial que celebrou ''a caminhada dela, que mudou a vida de tantas pessoas''. 

''Eu estou sem palavras pra descrever a tristeza, mas eu acredito de verdade que a vida dela foi muito boa e ela foi muito amada, não só por mim, mas por milhões de pessoas no mundo todo'', acrescentou o veterinário. 

Compartilhe  

últimas notícias