Diário de São Paulo
Siga-nos
Grammy

Brasileiros em destaque: confira os indicados ao Grammy Latino 2023

Iza, Djavan, Marília Mendonça e Chico Buarque estão entre os talentosos artistas da premiação

Brasileiros em destaque: confira os indicados ao Grammy Latino 2023 - Imagem: Reprodução/ Instagram @mariliamendoncacantora
Brasileiros em destaque: confira os indicados ao Grammy Latino 2023 - Imagem: Reprodução/ Instagram @mariliamendoncacantora

Gabrielly Bento Publicado em 19/09/2023, às 15h26


Nesta terça-feira (19), foram divulgadas as 56 categorias da 24ª edição do Grammy Latino e quem está concorrendo ao prêmio tão renomado.

O Grammy Latino é uma premiação internacional organizada pela Academia Latina da Gravação que celebra a excelência na música latina. A 24ª Entrega Anual do festival latino acontecerá no dia 16 de novembro de 2023, no FIBES, em Sevilha, na Espanha.

A cantora pernambucana Natascha Falcão, recebeu sua primeira indicação na premiação, concorrendo a Melhor Artista Revelação, sendo a única brasileira da lista.

De acordo com o Gshow, o Brasil está bem representado no Grammy Latino de 2023, aparecendo em diversas categorias. Chico Buarque foi indicado a Melhor Canção em Língua Portuguesa com Que Tal Um Samba?, música lançada em 2022.

Concorrendo ao Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, estão: Da Favela Pro Asfalto - Àttøøxxá & Carlinhos Brown; Aviso De Amigo - GIULIA BE; Fé - Iza; Distopia - Planet Hemp & Criolo e Good Vibe - Filipe Ret, Dallass, Caio Luccas.

A dupla Chitãozinho & Chororó também não ficou fora dessa, sendo indicados na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja por "Ao Vivo no Radio City Music Hall Nova Iorque" e, em Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, aparecem Tim Bernardes com seu álbum “Mil Coisa Invisíveis”, Vanessa da Mata - “Vem Doce”, Djavan - “D”, João Donato - “Serotonina” e Tiago Iorc - “Daramô”.

A cantora Marília Mendonça foi indicada postumamente ao Grammy Latino de 2023, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, por seu álbum póstumo "Decretos Reais", lançado em 2022.

A indicação é uma homenagem à artista, que faleceu em um acidente aéreo em novembro de 2021. Marília Mendonça era uma das maiores artistas da música brasileira e sua morte foi um grande choque para o país.

Confira aqui a lista completa dos indicados ao Grammy Latino 2023.

Compartilhe  

últimas notícias