Diário de São Paulo
Siga-nos
ENTREVISTA DE EMPREGO

Saiba como uma xícara de café pode te eliminar de uma seleção para um emprego

Um executivo de grandes empresas australianas de tecnologia, Trent Innes, revelou seus macetes para eliminar candidatos

Saiba como uma xícara de café pode te eliminar de uma seleção para um emprego. - Imagem: Freepik
Saiba como uma xícara de café pode te eliminar de uma seleção para um emprego. - Imagem: Freepik

Marina Roveda Publicado em 24/01/2023, às 10h43


Cada detalhe é crucial durante o processo seletivo de uma entrevista de emprego. A preparação é um fator fundamental para os candidatos que desejam obter uma oportunidade dentro da empresa. Algumas técnicas utilizadas pelos entrevistadores podem dificultar ainda mais o processo de admissão.

Dessa forma, um executivo de grandes empresas tecnológicas da Austrália, Trent Innes, revelou durante uma entrevista ao podcast The Venture, alguns macetes para avaliar a qualidade do entrevistado.

O CEOacredita que uma pessoa pode ter várias habilidades desenvolvidas, conhecimento e experiência. Todavia, a atitude sempre será um fator fundamental para que o contratante diga sim ou não depois de uma entrevista de emprego.

Sendo assim, Innes revelou que costuma seguir uma espécie de ritual durante uma entrevista. Ele sempre conduz o candidato até a cozinha da empresa. Lá, a pessoa costuma pegar alguma bebida: água, chá ou, geralmente, um café. Depois, eles retornam para a área de entrevista e segue com o questionário.

O intuito deste hábitoé analisar o que o entrevistado fará com a xícara vazia. Ele vai querer levá-la de volta à cozinha ou não? Esse é o grande objetivo do CEO ao levar a pessoa até a área de café.

Tal atitude revela para o empresário se o candidato, independente do cargo, vê a importância de realizar até as tarefas simples da empresa, como guardar uma simples xícara de café.

Compartilhe  

últimas notícias