Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Matthew Perry Foundation: Fundação criada em homenagem ao ator oferece apoio a dependentes químicos

Instituição irá oferecer apoio para pessoas em recuperação

Matthew Perry Foundation: Fundação criada em homenagem ao ator oferece apoio a dependentes químicos - Imagem: Reprodução/ Instagram @mattyperry4
Matthew Perry Foundation: Fundação criada em homenagem ao ator oferece apoio a dependentes químicos - Imagem: Reprodução/ Instagram @mattyperry4

Gabrielly Bento Publicado em 28/11/2023, às 19h59


A família do ator Matthew Perry, que morreu em outubro de 2023, aos 54 anos, anunciou a criação da Matthew Perry Foundation. A fundação terá como objetivo ajudar pessoas que lutam contra a dependência química.

A fundação foi criada em homenagem a Matthew Perry, que lutou contra o vício em drogas e álcool durante toda a sua vida.

“Quando eu morrer, não quero que Friends seja a primeira coisa mencionada, quero que seja minha intenção de ajudar os outros. E vou viver o resto da minha vida tentando provar isso”, o ator contou em um podcast em novembro de 2022.

Dessa forma, a família de Perry resolveu  fazer com que o sonho de Matthew se tornasse realidade. “É importante para nós, como família, honrar o legado de Matthew. O potencial que a Fundação Matthew Perry tem para ajudar aqueles que sofrem desta doença é algo que temos orgulho de trazer ao mundo”, disse, e acrescentaram que aceitam doações.

Segundo o Metrópoles, a instituição visa: “Identificar a dependência como uma enfermidade, abordar os estigmas que impedem que as pessoas busquem e recebam atenção, e lutar por um tratamento melhor e mais igualitário”, afirma o texto no site da Fundação Matthew Perry.

Compartilhe  

últimas notícias