Diário de São Paulo
Siga-nos
polêmica

Caio Castro se pronuncia com textão após fala polêmica sobre pagar conta no encontro: "Examinem a consciência"

O ator disse ser contra o homem ter que pagar a conta para a mulher em um encontro

Caio Castro se pronuncia após fala polêmica em podcast - imagem: reprodução Instagram @caiocastro
Caio Castro se pronuncia após fala polêmica em podcast - imagem: reprodução Instagram @caiocastro

Fernanda Viana Publicado em 28/07/2022, às 13h56


O ator Caio Castro finalmente se pronunciou nesta quinta-feira (28) sobre a polêmica de quem deveria pagar a conta no encontro.

 Ao dar uma entrevista para o podcast “Sua Brother”, o ator disse que é contra o homem ser responsável por pagar a conta para a mulher em um encontro amoroso e a fala levantou uma discussão nas redes.

Castro foi duramente criticado pela mídia e outras famosas, como Jojo Toddynho, Deolane e Mariana Rios.

Nesta quinta-feira (28), o artista postou um story se defendendo após a repercussão de sua fala, alegando distorção e falta de interpretação da mídia. Caio chegou até a transcrever o que falou na entrevista.

"Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro: compreendê- la, mas deturpá- la, demonstra uma ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira. Vou repetir minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: (abre aspas) "Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar" (fecha aspas). Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a falar; aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência", escreveu Castro em seus stories.

Compartilhe  

últimas notícias