Diário de São Paulo
Siga-nos
Eita

Mais da metade dos brasileiros desejam participar de um swing, revela estudo

Dia 10 de agosto é comemorado o Dia do Swing

Mais da metade dos brasileiros desejam participar de um swing, revela estudo - Imagem: Reprodução/Freepik
Mais da metade dos brasileiros desejam participar de um swing, revela estudo - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 10/08/2024, às 13h22


Um novo estudo realizado pelo Sexlog, maior site de sexoe swing do Brasil, revelou um dado surpreendente: mais de 50% dos brasileiros demonstram interesse em participar de um swing.

Segundo o Metrópoles, a pesquisa, envolvendo um grupo de mais de 20 mil brasileiros, revelou que a prática do swing é mais comum do que se imagina. Os dados indicam que 53,1% dos participantes demonstraram interesse em participar, com 27,8% já tendo vivido essa experiência mais de uma vez. Já 15,4% relatam ter tido a oportunidade de participar ao menos uma vez.

Marcado para o dia 10 de agosto, o Dia do Swing reconhece uma prática relacional que tem se popularizado globalmente. Essa modalidade, que consiste na troca de parceiros entre casais, desperta grande interesse e, ao mesmo tempo, muitas dúvidas, sendo frequentemente confundida com um estilo de vida específico.

As possibilidades dentro desse universo são diversas e flexíveis. Enquanto a troca de parceiros é uma prática conhecida, não se limita a ela. O leque de opções inclui desde o prazer de observar, a exposição do corpo, a interação a três até encontros com múltiplos participantes. Ou seja, as experiências podem ser adaptadas e combinadas de diversas formas, sempre respeitando os desejos e limites de cada indivíduo.

Dos entrevistados que já frequentaram uma casa de swing, as atividades favoritas são: desfrutar de um drinque com o parceiro em um ambiente liberal (44,6%), observar casais na pista (43,4%), experimentar o glory hole (32,6%) e explorar o dark room (30,1%).

Compartilhe