As celebridades dão show no palco, mas não podem deixar de dar atenção à saúde

Juliane Moreti Publicado em 24/08/2023, às 17h19
Irmãs Maiara e Maraísa, que são sucesso como uma dupla sertaneja, estão em tratamento para o mesmo diagnóstico: alopecia.
De acordo com informações do portal Quem, Maraísa descobriu detalhes da condição e que precisava de acompanhamento em 2021, quando escolheu sim falar ao público.
Dessa vez, Maiara decidiu expor que irá passar pelo mesmo processo depois de também receber o diagnóstico. A intenção ao falar do assunto é, segundo a cantora, inspirar outras pessoas que vivem com a mesma condição.
Maiara em questão é acompanhada pelo médico Domingos Sávio, que é especialista em tricologia e restauração capilar, e Eliana Martins, criadora da técnica de alongamento microemborrachado.
''Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também. A Eliana e o doutor Domingos fazem isso por mim'', disse.
''Eles cuidam do meu cabelo de forma integral, desde a escolha do mega, a troca, até o método da microemborrachada'', acrescentou.
''E não esqueçam da importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia. Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima'', finalizou.
A alopecia é uma condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo. Porém, o tipo mais comum é a que se manifesta no couro cabeludo, a calvíce.
O distúrbio, que pode ser transitório ou definitivo, afeta homens e mulheres, ainda que seja mais comum em homens, e existem diferentes causas possíveis, tipos e graus.
É sempre indispensável consultar o médico dermatologista ou tricologista (especialista na saúde do cabelo). Mesmo nos casos em que a queda de cabelo é permanente, existem maneiras de minimizar a perda intensa dos fios.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros