Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Irmãs Maiara e Maraísa estão em tratamento para o mesmo diagnóstico

As celebridades dão show no palco, mas não podem deixar de dar atenção à saúde

Maiara e Maraísa estão em tratamento para a alopecia. - Imagem: reprodução I Instagram @maiaraemaraisa
Maiara e Maraísa estão em tratamento para a alopecia. - Imagem: reprodução I Instagram @maiaraemaraisa

Juliane Moreti Publicado em 24/08/2023, às 17h19


Irmãs Maiara e Maraísa, que são sucesso como uma dupla sertaneja, estão em tratamento para o mesmo diagnóstico: alopecia.

De acordo com informações do portal Quem, Maraísa descobriu detalhes da condição e que precisava de acompanhamento em 2021, quando escolheu sim falar ao público.

Dessa vez, Maiara decidiu expor que irá passar pelo mesmo processo depois de também receber o diagnóstico. A intenção ao falar do assunto é, segundo a cantora, inspirar outras pessoas que vivem com a mesma condição. 

Maiara em questão é acompanhada pelo médico Domingos Sávio, que é especialista em tricologia e restauração capilar, e Eliana Martins, criadora da técnica de alongamento microemborrachado. 

''Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também. A Eliana e o doutor Domingos fazem isso por mim'', disse.

''Eles cuidam do meu cabelo de forma integral, desde a escolha do mega, a troca, até o método da microemborrachada'', acrescentou.

''E não esqueçam da importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia. Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima'', finalizou. 

O que é alopecia?

A alopecia é uma condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo. Porém, o tipo mais comum é a que se manifesta no couro cabeludo, a calvíce.

O distúrbio, que pode ser transitório ou definitivo, afeta homens e mulheres, ainda que seja mais comum em homens, e existem diferentes causas possíveis, tipos e graus. 

É sempre indispensável consultar o médico dermatologista ou tricologista (especialista na saúde do cabelo). Mesmo nos casos em que a queda de cabelo é permanente, existem maneiras de minimizar a perda intensa dos fios. 

Compartilhe  

últimas notícias