Diário de São Paulo
Siga-nos
Nos detalhes

Influenciador de 27 anos morre após reação alérgica, mas deixa surpresa emocionante para família

O influencer chegou a ficar quatro dias internado e não resistiu

Influenciador de 27 anos morre após reação alérgica, mas deixa surpresa emocionante para família - Imagem: reprodução
Influenciador de 27 anos morre após reação alérgica, mas deixa surpresa emocionante para família - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 28/04/2023, às 10h03


O influenciador digital Brendo Yan da Silva, de 27 anos, que morreu após ter uma reação alérgica a camarão em Natal, deixou uma carta de despedida para a família. O fato foi revelado pela esposa dele, Victoria Figueiredo.

A esposa do influencer afirmou que não sabe exatamente quando a carta foi escrita, mas que o documento foi entregue a ela assim que eles se casaram, há um ano. Na carta, Brendo pede que ela e todos "aproveitassem a vida intensamente".

"O legado que ele deixou é o que fica. Que a gente viva intensamente, que a gente aproveite a vida intensamente, que a vida é uma só e a gente não sabe o dia de amanhã. E eu não sabia realmente o dia de amanhã. Se eu soubesse, eu teria aproveitado mais", relatou Victoria ao g1.

"E é isso que ele vai deixar dentro de mim: que eu aproveite a vida, que eu curta a vida. Foi isso que ele me pediu na carta".
A esposa também disse que Brendo deixou "instruções" de como queria que fosse o seu velório, "caso chegasse o dia dele". Yan era adepto ao candomblé e, por isso, pediu que todos estivessem de branco e que houvesse um festejo.
"Ele deixou uma carta agradecendo e pedindo como ele queria que fosse feito no funeral, caso chegasse o dia dele. E a gente fez tudo do jeito que ele pediu. Foi difícil? Foi. Mas ele queria a gente feliz, ele queria o frevo, que é uma coisa que ele ama", disse a esposa.
O pedido foi atendido durante o cortejo e o sepultamento do influenciador na tarde da última quinta-feira (27). A cerimônia contou com uma banda de frevo e um estandarte do Bloco do Anjinho, que foi criado por Yan no carnaval deste ano.

Relembre o caso

Brendo Yan morreu após ter uma reação alérgica a camarão, ao ingerir um bolinho recheado com fruto do mar dado pelo vizinho, que não sabia da alergia do influenciador.

O caso aconteceu no último final de semana, mas a morte encefálica do influencer só foi confirmada na quarta-feira (26).

Victória contou que ela e o marido receberam bolinhos de macaxeira, dados por um vizinho, que não sabia que Yan era alérgico e não avisou sobre o recheio de camarão. O casal também não perguntou sobre o recheio.

"Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: 'é o que tem dentro?' e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado", relatou.

A esposa de Yan contou que ele começou a passar mal logo depois de comer o bolinho e tomou um antialérgico em casa. Ele chegou a ser socorrido e internado, mas não resistiu e faleceu.

Compartilhe  

últimas notícias