Diário de São Paulo
Siga-nos
Criação

Homem se muda para cidade nova e tenta criar vacas de forma inusitada

As imagens viralizaram rapidamente nas redes sociais

Homem muda-se para a cidade e tenta criar vacas de forma inusitada - Imagem: reprodução
Homem muda-se para a cidade e tenta criar vacas de forma inusitada - Imagem: reprodução

Manoela Cardozo Publicado em 22/07/2023, às 10h00 - Atualizado às 11h01


Nesta semana, um acontecimento incomum chamou a atenção dos internautas e se tornou viral nas redes sociais.

De acordo com o Notícias ao Minuto, na província de Sichuan, China, um homem que se mudou para uma cidade tentou criar vacas em sua varanda, localizada no quinto andar de um prédio.

Segundo o jornal South China Morning Post de Hong Kong, o complexo residencial abriga pessoas realocadas de aldeias próximas, o que pode ajudar a explicar essa situação única.

As imagens, compartilhadas na plataforma de vídeos Douyin (versão chinesa do TikTok), mostram sete bezerros, pesando entre 10 e 20 quilos cada, ocupando a varanda do apartamento.

Embora o dono dos animais tenha planejado criá-los em sua residência, seus planos foram interrompidos pelos vizinhos do edifício. Afinal, ele só conseguiu manter seus "animais de estimação" na varanda por um dia.

Na semana passada, funcionários da administração urbana intervieram e retiraram os animais do local. No entanto, a história não termina aqui, pois o proprietário das vacas está em uma espécie de "batalha de vontades" com a administração do prédio e os guardas, tentando trazê-las de volta para o apartamento após a remoção.

Este curioso incidente atraiu a atenção dos internautas chineses, que reagiram com humor e compreensão pela dificuldade que as pessoas vindas de áreas rurais enfrentam ao se adaptar à vida na cidade e mudar seus hábitos.

Compartilhe  

últimas notícias