Diário de São Paulo
Siga-nos
GRAVE ACUSAÇÃO

Harry e Meghan rejeitam pedido de desculpas do principal jornal britânico

‘The Sun’ está sendo acusado pelo casal de 'golpe de relações públicas'

Príncipe Harry e Meghan. - Imagem: Reprodução | Netflix
Príncipe Harry e Meghan. - Imagem: Reprodução | Netflix

Marina Roveda Publicado em 26/12/2022, às 08h27


Foi no sábado (24), que o príncipe Harry e sua esposa, MeghanMarkle, rejeitaram o pedido de desculpas do tablóide ‘The Sun’, por publicar uma crítica a ex-atriz.

O casal viu o pedido como um "golpe de relações públicas" e revelou que o jornal não entrou em contato com nenhum dos dois.

Entretanto, o pedido aconteceu publicamente devido a uma coluna do apresentador de televisão, Jeremy Clarkson, onde redigiu: "À noite, não consigo dormir, enquanto fico rangendo os dentes e sonhando com o dia em que ela (Meghan Markle) desfilará nua pelas ruas de todas as cidades da Grã-Bretanha enquanto a multidão canta 'Que vergonha!' e joga pedaços de excremento nela."

O regulador da Organização de Padrões de Imprensa Independente (IPSO) da Grã-Bretanha revelou na terça-feira que recebeu mais de 17.500 reclamações contra o texto do Sun, o maior número de queixas já recebidas pela publicação.

Embora o público mereça absolutamente o arrependimento da publicação por seus comentários perigosos, não estaríamos nessa situação se o The Sun não continuasse a lucrar e explorar o ódio, a violência e a misoginia”, disse um porta-voz de Harrye Meghan.

Um verdadeiro pedido de desculpas seria uma mudança em sua cobertura e padrões éticos para todos. Infelizmente, não estamos prendendo a respiração por isso."

O The Sun, em seu pedido de desculpas, disse: "Nós do The Sun lamentamos a publicação deste artigo e lamentamos sinceramente", acrescentando que o texto foi removido de seu site e arquivos.

Através do Twitter, Clarkson afirmou estar "horrorizado por ter causado tanto dano" e seria "mais cuidadoso no futuro". 

Compartilhe