Diário de São Paulo
Siga-nos
Cinemas

Google adere ao 'hype' do filme 'Barbie' e cria experiência interativa; saiba como testar

O longa da Barbie finalmente chegou aos cinemas nesta quinta-feira (20)

O Google criou uma experiência ao usuário que envolve a Barbie! - Imagem: reprodução I Instagram @barbiethemovie e Wikipédia
O Google criou uma experiência ao usuário que envolve a Barbie! - Imagem: reprodução I Instagram @barbiethemovie e Wikipédia

Juliane Moreti Publicado em 20/07/2023, às 16h10


Nesta quinta-feira (20), oficialmente será lançado o filme 'Barbie' nos cinemas. O Google não ficou fora do 'hype' da longa-metragem e decidiu criar uma experiência ao usuário, ampliando também sua publicidade.

Basta digitar na barra de pesquisa ''Barbie'' e apertar para concluir que, inicialmente, irão aparecer vários movimentos de brilhos rosa, além da tela também ganhar destaques da mesma cor, incluindo o nome da marca.

Agora, caso você volte a pesquisar outros temas pela plataforma, a nova funcionalidade desaparece, fazendo com que o Google volte aos seus traços originais e sem distrações em relação ao filme 'Barbie'. 

Não somente o Google aderiu aos modelos rosa, nome do filme ou personalização de algum item. Mas, sim, várias marcas, como Renner, C&A e até mesmo a Zara optaram por criar novidades em relação ao filme tão esperado. 

google-barbie
Google personaliza página para o usuário que pesquisa 'Barbie'. Imagem: reprodução I Google 
Compartilhe  

últimas notícias