Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Gloria Perez fala o que pensa sobre Monique Medeiros sair da prisão, após assassinato de Henry

O pai do menino comentou na publicação da novelista

Gloria Perez no documentário "Pacto Brutal", que abordou o assassinato de sua filha Daniela Perez - Imagem: Divulgação/HBO
Gloria Perez no documentário "Pacto Brutal", que abordou o assassinato de sua filha Daniela Perez - Imagem: Divulgação/HBO

Mateus Omena Publicado em 31/08/2022, às 13h19


A escritora e novelista Gloria Perez, 73, utilizou as redes sociais na terça-feira (30) para criticar a decisão da Justiça em conceder a liberdade à professora Monique Medeiros, ré por torturas e homicídio contra o filho, Henry Borel Medeiros.

A previsão preventiva de Monique foi revogada na sexta-feira (26) pelo ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em um post no Instagram, a autora de novelas escreveu: "Um juiz revogou a prisão preventiva e mandou soltar Monique. Toda a minha solidariedade ao Leniel Borel”.

Gloria também repudiou a ação por incentivar a impunidade pelo crime contra uma criança e disse que a notícia foi dolorosa para ela. 

“Dói, dói na alma ver a acusada livre, leve e solta, enquanto o pequeno Henry nunca mais voltará para casa. Está morto", lamentou.

Borel
Imagem: Reprodução/Instagram @Gloriafperez

Os seguidores da escritora concordaram com o posicionamento dela e também mostraram nos comentários sua indignação contra a soltura de Monique Medeiros. A publicação chegou a quase 50 mil curtidas de 40 mil curtidas e 4 mil comentários, incluindo o de artistas como Bebel Gilberto e Silvia Buarque.

O pai de Henry, Leniel Borel, compartilhou a publicação em seu perfil e agradeceu à solidariedade de Gloria. 

"Gratidão pelo apoio e compartilhamento do pedido de justiça pelo nosso Henry Borel", declarou.

Leniel aproveitou também para exaltar a tragédia vivida por Glória, pelo assassinato de sua filha Daniella Perez por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. O engenheiro alegou que apoia a luta da escritora por justiça. 

"Você é um exemplo de mãe, de luta, de resiliência, diante de tantos obstáculos na luta por justiça”..

Compartilhe  

últimas notícias