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FICA OU NÃO FICA?

Globo traça ‘meio e fim’ de Ivete Sangalo na emissora

Amauri Soares, diretor da emissora, concedeu uma entrevista ao colunista da UOL, Guilherme Ravache

Programa Pipoca da Ivete. - Imagem: Reprodução | TV Globo
Programa Pipoca da Ivete. - Imagem: Reprodução | TV Globo

Marina Roveda Publicado em 11/09/2022, às 16h15


Qualquer pessoa com um leve senso crítico-analítico consegue perceber através de um rápido ‘passeio’ entre os canais que, as atrações que têm como alvo o público mais popular como a Pipoca da Ivete, O encontro ou até mesmo a Sessão da Tarde, estão com os dias contados. Uma prova conclusiva seria os inúmeros comentários sobre o tombo na audiência destes programas.  

Todavia, o diretor da TV Globo, Amauri Soares, nada em sentido contrário à percepção popular. Em uma entrevista concedida exclusivamente ao colunista da UOL, Guilherme Ravache, ele expõe um cenário completamente diferente nos bastidores da emissora e ainda deixa escapar que a Pipoca da Ivete [Sangalo] terá uma repaginada.

"Nós estamos super satisfeitos com a performance do Pipoca e vamos fazer uma nova temporada no ano que vem. A audiência, a repercussão e os resultados comerciais estão indo muito bem. É um programa que pega a turma do almoço e prepara para o futebol e depois o Luciano Huck", revela o gestor.

Amauri explicou também os parâmetros usados pela emissorapara medir a relevância de um programa de televisão que, segundo ele, vai muito além de observar somente o número do Ibope.

Para o executivo, o ‘triunfo’ de uma atração não se limita ao Ibope. A capacidade que a atração tende a refletir em conversas cotidianas e influenciar um fenômeno cultural e social é fundamental. "Nós medimos, analisamos o impacto dos nossos conteúdos nas nossas redes sociais e nas de terceiros. Por que? Porque a capacidade de um conteúdo de gerar conversas, diálogos e debates está diretamente ligado à sua percepção de relevância".

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