Diário de São Paulo
Siga-nos
Bastidores

Globo se manisfesta após vídeo de jornalistas comemorando o resultado da eleição

Globo emite comunicado oficial sobre um vídeo que vazou na internet mostrando a comemoração de funcionários da emissora na redação de um telejornal

Globo se manisfesta após vídeo de jornalistas comemorando o resultado da eleição - Foto: Reprodução / Twitter
Globo se manisfesta após vídeo de jornalistas comemorando o resultado da eleição - Foto: Reprodução / Twitter

Renata Silva Publicado em 31/10/2022, às 20h43


Na tarde desta segunda-feira, 31, a área de Comunicação da Globo divulgou um comunicado sobre o vídeo vazado dos bastidores da cobertura da apuração das eleições de 2022. As imagens viralizaram na internet e mostraram quando os jornalistas que trabalhando na emissora comemoraram quando Luiz Inácio Lula da Silva foi declarado como o novo presidente eleito do Brasil.

As imagens foram usadas pelos apoiadores de Jair Bolsonaro – que perdeu a eleição – para alfinetarem a Globo e acusar que a emissora teria sido parcial. Assim, em comunicado oficial, a emissora lamentou que os funcionários tenham se exaltado.

"A Globo tem cerca de 15 mil colaboradores, entre os quais 1.500 profissionais que atuam no jornalismo. A empresa evidentemente não tem nem pretende ter qualquer controle sobre escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado. No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais. É exatamente por meio desses princípios, compartilhados em nossas plataformas, que os brasileiros puderam testemunhar a isenção da cobertura jornalística da Globo ao longo de toda essa campanha", informaram. 

Assista ao vídeo que viralizou dos funcionários da Globo comemorando

Compartilhe  

Tags GLOBO

últimas notícias