Diário de São Paulo
Siga-nos
Sem rumo

Geraldo Luís, âncora do Balanço Geral, deixa a Record e motivo é revelado

O apresentador é veterano na casa e atuava na emissora há 16 anos

Geraldo Luís, âncora do Balanço Geral, deixa a Record e motivo é revelado - Imagem: reprodução
Geraldo Luís, âncora do Balanço Geral, deixa a Record e motivo é revelado - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 31/05/2023, às 15h27


Geraldo Luís deixou a Record TV e, consequentemente, o comando do 'Balanço Geral', após 16 anos de contrato com a emissora. O contrato do apresentador de 54 anos só chegaria ao fim em setembro de 2024, mas os planos mudaram.

A informação foi confirmada pela Record para o portal Na Telinha, em um comunicado oficial.

"A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data. Desejamos sucesso ao Geraldo Luís em carreira e em seus projetos futuros."

Nos últimos meses, a relação entre o veterano e a Record TV não estava mais tão amistosa quanto antes. Rebaixado a repórter da madrugada da emissora, Geraldo estava responsável pela cobertura de acidentes e assuntos policiais. No entanto, nos bastidores, o apresentador tentava voltar para os programas de auditório, mas recebeu diversas negativas.

Em abril, Geraldo Luís deu uma entrevista polêmica ao 'TV Fama', da RedeTV!, em que criticou a direção atual dos programas televisivos atuais, o que teria irritado os chefões da emissora de Edir Macedo.

"A televisão está empobrecendo, ela precisa voltar a fazer o que ela fazia antes. Fazer programas pro povo. Pra alegrar, pra informar e pra divertir. Quem tem talento tem que brilhar. O duro é quando você vê só uma bunda, um rosto de gente querendo tomar o lugar na televisão de quem tem talento", disse o apresentador.

A carreira

Geraldo Luís ficou conhecido por sua trajetória em programas como o 'Balanço Geral' e o 'Domingo Show', que foi comandado por ele entre 2014 e 2019. A atração dominical unia pautas jornalísticas e assistencialismo e, inicialmente, chegou a ter quatro horas de duração.

O veterano que começou sua carreira como radialista já atuou como repórter em programas policiais no final dos anos 1980. Migrou para uma emissora de TV regional, no interior de São Paulo, e tornou-se repórter da RedeTV!. A fama veio mesmo na Record, a partir dos anos 2000, no comando do 'Balanço Geral' a partir de 2007.

No segmento de programas de auditório, além do 'Domingo Show', também esteve à frente do 'Geraldo Brasil', atração exibida em duas ocasiões: em 2009 e 2017. Em 2019, ele voltou ao grupo de âncoras do 'Balanço Geral'. Em 2021, apresentou o semanal noturno 'A Noite é Nossa', mas o resultado no Ibope foi abaixo do esperado. 

Compartilhe  

últimas notícias