Diário de São Paulo
Siga-nos
Influenciador

Gambá que foi retirado de tutora por maus tratos passa por tratamento médico

Ex-tutora deseja ter Emílio de volta; ela fez uma live nas redes sociais e pede por justiça

Ex-tutora deseja ter Emílio de volta; ela fez uma live nas redes sociais e pede por justiça - Reprodução: redes sociais
Ex-tutora deseja ter Emílio de volta; ela fez uma live nas redes sociais e pede por justiça - Reprodução: redes sociais

Tamyres Sbrile Publicado em 22/06/2023, às 13h52


Nesta terça-feira, 20, depois da reunião entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) do RS, do Ibama (Instituo Brasileiro do Meio Ambiente), do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) e da Polícia Civil (PC), anunciaram que o gambá Emílio, que foi apreendido no começo do mês com obesidade, está sendo tratado com medicamento, alimentação balanceada, acupuntura e fisioterapia.

Emílio estava na casa de uma fotógrafa em Montenegro, Porto Alegre. Após exames feitos no animal, foi constatado lesões nas patas traseiras, alteração renal, aumento do fígado, hérnia de disco e alteração pulmonar. 

O bicho ficou um ano e sete meses na casa da fotógrafa Schanacris Braga, após ser resgato pela família dela. Com mais de 150 mil seguidores nas redes sociais, Emílio atualmente está sob custódia do Ibama, após receberem uma denúncia anônima, com a ajuda do CABM e da Polícia Civil. 

A ex-tutora de Emília deseja te-lo de volta e garante que sempre tratou com muito amor e carinho do animal. Apesar disso, ainda não há um destino definido para o bichinho, que precisá de tratamentos para o resto da vida, além de não poder voltar para o habitat natural. 

Nas redes sociais de Schanacris, ela fez um live com especialistas e veterinários sobre o caso Emílio. Ela ainda está fazendo uma campanha para devolverem o animal para ela. A fotógrafa ainda alega que o bichinho caminhava todos os dias e estava 1kg acima do peso.

Compartilhe  

últimas notícias