Diário de São Paulo
Siga-nos
Subcelebridades

Funkeiro tenta chamar atenção invadindo reportagem sobre acidente fatal e é detonado na web

A história polêmica aconteceu no último sábado (21)

Funkeiro tenta chamar atenção invadindo reportagem sobre acidente fatal e é detonado na web - Imagem: Reprodução/Bluesky
Funkeiro tenta chamar atenção invadindo reportagem sobre acidente fatal e é detonado na web - Imagem: Reprodução/Bluesky

Manoela Cardozo Publicado em 23/09/2024, às 09h39


MC Livinho se envolveu em uma polêmica no último sábado (21) ao invadir uma reportagem ao vivo da Globo durante a cobertura de um trágico acidente de trânsito.

Conforme o NaTelinha, a repórter Isabela Campos transmitia informações sobre o acidente, que resultou na morte de três pessoas, quando o cantor surgiu ao fundo, realizando uma dança típica do TikTok. O incidente ocorreu a caminho do Rock in Rio, onde Livinho se apresentaria no Espaço Favela.

O acidente noticiado envolveu um ônibus que transportava atletas do time de futebol americano Coritiba Crocodiles, vindo de Curitiba para enfrentar o Flamengo Imperadores no Rio de Janeiro. O veículo tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), matando três pessoas: Daniel Santos, de 44 anos, Lucas de Castro Rodrigues Barros, de 19, e Lucas Padilha, de 42. Sete pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, enquanto as demais 35 não sofreram ferimentos. A partida entre os times foi cancelada.

Durante a transmissão do RJ1, enquanto a repórter relatava a tragédia, MC Livinho apareceu correndo ao fundo e, após uma breve hesitação, começou a dançar enquanto um amigo o filmava. O vídeo foi compartilhado no perfil do artista no Instagram, mas rapidamente cortado pela emissora. A atitude do cantor gerou forte indignação nas redes sociais.

Internautas criticaram duramente Livinho pela insensibilidade de sua ação. “Atitude de moleque. Fazendo palhaçada durante transmissão de notícia de acidente", comentou um usuário. “Dançando durante a notícia de um acidente com 3 mortos, que falta de respeito", criticou outro. Muitos seguidores questionaram como alguém poderia se comportar de forma tão imprópria diante de uma tragédia.

Após a repercussão negativa, MC Livinho apagou o vídeo e se desculpou publicamente. Em um pronunciamento, o cantor afirmou que não sabia da gravidade do acidente no momento em que gravou o vídeo. “Nós estamos aqui presos no trânsito. Nós não sabíamos que tinha acontecido um acidente, entendeu? Então até gravei o vídeo em respeito a vocês”, declarou, dirigindo-se às famílias das vítimas e aos seus fãs.

Compartilhe