Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Fernanda Gentil abre o jogo e revela motivo de sair da Globo

A jornalista foi contratada recentemente pela CazéTV para cobrir a Copa do Mundo Feminina

Fernanda Gentil foi um dos principais nomes do jornalismo esportivo da TV Globo - Imagem: reprodução/Instagram @gentilfernanda
Fernanda Gentil foi um dos principais nomes do jornalismo esportivo da TV Globo - Imagem: reprodução/Instagram @gentilfernanda

Mateus Omena Publicado em 09/07/2023, às 14h07


Fernanda Gentil, recém-contratada pela CazéTV para cobrir a Copa do Mundo Feminina, revelou em entrevista ao podcast PodPah, o motivo para o rompimento do seu contrato com a TV Globo.

Segundo a jornalista, não haviam projetos e ações que a ajudassem a se sentir realizada profissionalmente dentro da emissora.

"Mesmo com um contrato de um ano e meio, eu não tinha um projeto. Não me sentia realizada, feliz, ou com aquela empolgação e frio na barriga. Isso me incomodava. Cheguei e disse: 'pessoal, eu tenho recebido salário esse tempo todo, mas não tenho feito nada. Eu preciso de dinheiro, mas o que eu realmente gosto é do trabalho. Então, para mim, não faz sentido continuar aqui'. Foi isso que eu falei", explicou Fernanda na conversa com Mítico e Igão.

E acrescentou: "Como eu poderia ficar até o fim do meu contrato sem estar no ar, sem fazer o que amo, enquanto do lado de fora estou explodindo, cheia de projetos e oportunidades?".

Agora, Fernanda diz que está empolgada com novos projetos e desafios que tem pela frente no mundo digital.

Carreira

Fernanda Gentil ganhou destaque em sua estreia em programas esportivos. A jornalista passou a comandar o "ZigZag Arena", o "Se Joga" e o "É De Casa" - mas sua participação nos projetos acabou sendo interrompida.

Em entrevista ao “PodPah”, ela explicou que a falta de novos planos na emissora, mesmo com contrato fixo até 2024, a fez tomar a decisão de buscar novos ares em março deste ano.

Além de assinar com a CazéTV, ela também lançou um canal no YouTube com a Play9, agência de Felipe Neto. O canal já alcançou mais de 50 mil visualizações no primeiro vídeo.

Compartilhe  

últimas notícias