A última gravação do balé foi na quarta-feira (21)

Nathalia Jesus Publicado em 23/12/2022, às 10h17
As clássicas bailarinas do Faustão da Band foram desligadas do programa sem aviso prévio, na manhã da última quinta-feira (21).
As mudanças fazem parte de uma proposta de renovação do programa, que seguirá com Fausto Silva em 2023, mas sem as 17 bailarinas.
Em seu perfil no Instagram, Hadassa Baptista, uma das profissionais que faziam parte do corpo de dança, desabafou sobre a dispensa de toda a equipe.
“Fui desligada essa manhã do balé, na verdade, o balé inteiro foi desligado. Estamos ainda tentando entender, mas sabemos que Deus está no controle de tudo”, disse a bailarina.
“Foram dias que aprendi muito, muito mesmo! Nós do balé e toda equipe nos esforçamos muito todos os dias pra entregar o melhor programa pra vocês! Sou grata a Deus por ter me dado essa fase, e por ter me trazido pessoas fantásticas! ❤️ Toda gargalhada dada naquele palco vai ficar pra sempre em mim. Foi lindo! Obrigada”, finalizou Hadassa.
De acordo com a coluna do jornalista Lucas Pasin, do UOL, a última gravação com as bailarinas aconteceu na quarta-feira (21).
No dia seguinte, as profissionais já estariam cientes de que haveriam baixas no programa, principalmente por conta da tentativa da Band de manter Fausto Silva e seu alto salário em mais um ano na emissora. Contudo, o que ninguém imaginava era que todo o balé fosse dispensado.
Ao jornalista, as profissionais relataram que o desligamento não foi tão amigável. "Foi uma tristeza só, véspera de Natal, a gente não esperava passar por isso. Um clima muito triste mesmo. Nos pegaram de surpresa".
A demissão em massa faz parte da reprogramação do Faustão na Band, que sofre com corte de gastos em diversos setores. De acordo com as bailarinas, alguns produtores do programa também foram afastados e desligados.
O programa diário não tem dado o retorno financeiro esperado pela emissora, mas, para o próximo ano, os responsáveis planejam diminuir ao máximo o custo e fazer em um formato que necessite do menor número de pessoas possível para que os números melhorem.
Leia também

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Mais de 900 cobras venenosas vão parar nas ruas após enchente na China; vídeo é assustador

Brasília é uma cidade repleta de mistérios e surpresas

Frente fria muda o tempo e derruba as temperaturas em São Paulo

Whindersson se desculpa com Luísa Sonza após piada polêmica

Número de mortos por terremotos na Venezuela sobe para 4.490

Gabi Martins rebate críticas por se filmar chorando após morte de padrinho

Ana Castela dá resposta afiada após crítica sobre seu corpo e viraliza na web

Luana Piovani admite que fuma maconha na frente dos filhos