Diário de São Paulo
Siga-nos
Em massa

Faustão na Band sofre com orçamento e demite todas as bailarinas: "Tentando entender"

A última gravação do balé foi na quarta-feira (21)

Faustão na Band sofre com orçamento e bailarinas não são poupadas: "Tentando entender" - Imagem: divulgação
Faustão na Band sofre com orçamento e bailarinas não são poupadas: "Tentando entender" - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 23/12/2022, às 10h17


As clássicas bailarinas do Faustão da Band foram desligadas do programa sem aviso prévio, na manhã da última quinta-feira (21).

As mudanças fazem parte de uma proposta de renovação do programa, que seguirá com Fausto Silva em 2023, mas sem as 17 bailarinas.

Em seu perfil no Instagram, Hadassa Baptista, uma das profissionais que faziam parte do corpo de dança, desabafou sobre a dispensa de toda a equipe.

“Fui desligada essa manhã do balé, na verdade, o balé inteiro foi desligado. Estamos ainda tentando entender, mas sabemos que Deus está no controle de tudo”, disse a bailarina.

“Foram dias que aprendi muito, muito mesmo! Nós do balé e toda equipe nos esforçamos muito todos os dias pra entregar o melhor programa pra vocês! Sou grata a Deus por ter me dado essa fase, e por ter me trazido pessoas fantásticas! ❤️ Toda gargalhada dada naquele palco vai ficar pra sempre em mim. Foi lindo! Obrigada”, finalizou Hadassa.

De acordo com a coluna do jornalista Lucas Pasin, do UOL, a última gravação com as bailarinas aconteceu na quarta-feira (21).

No dia seguinte, as profissionais já estariam cientes de que haveriam baixas no programa, principalmente por conta da tentativa da Band de manter Fausto Silva e seu alto salário em mais um ano na emissora. Contudo, o que ninguém imaginava era que todo o balé fosse dispensado.

Ao jornalista, as profissionais relataram que o desligamento não foi tão amigável. "Foi uma tristeza só, véspera de Natal, a gente não esperava passar por isso. Um clima muito triste mesmo. Nos pegaram de surpresa".

A demissão em massa faz parte da reprogramação do Faustão na Band, que sofre com corte de gastos em diversos setores. De acordo com as bailarinas, alguns produtores do programa também foram afastados e desligados.

O programa diário não tem dado o retorno financeiro esperado pela emissora, mas, para o próximo ano, os responsáveis planejam diminuir ao máximo o custo e fazer em um formato que necessite do menor número de pessoas possível para que os números melhorem.

Compartilhe  

últimas notícias