Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Ex-funcionário de Jô Soares faz revelação bombástica sobre o ‘verdadeiro’ caráter do apresentador

O artista morreu em agosto de 2022, aos 84 anos, em São Paulo

Jô Soares apresentava o icônico talk show "Programa do Jô" - Imagem: reprodução/TV Globo
Jô Soares apresentava o icônico talk show "Programa do Jô" - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 13/02/2023, às 16h17


O fotógrafo de Jô Soares, Ricardo Martins, revelou recentemente um momento em que foi ajudado pelo ex-apresentador da TV Globo, quando estava em tratamento contra um câncer.

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, o fotógrafo afirmou que não ficou surpreso com a iniciativa do apresentador deixar parte de sua herança para os funcionários. Segundo ele, Jô foi bastante solidário quando enfrentou um grave problema de saúde.

“Quem bancou a minha doença foi o Jô Soares, e ninguém sabia disso”, explicou.

De acordo com Martins, a parceria profissional com durou cerca de 30 anos. Ele acompanhava os bastidores do apresentador na TV.

“Não me impressionei com ele deixando parte do que tinha para os funcionários. Para quem trabalhava e estava acostumado a conviver com o Jô Soares, já era de se esperar”.

Ao descrever sua relação de amizade com o apresentador, o fotógrafo ainda recordou um episódio que o deixou impressionado com a bondade de .

“Teve um entrevistado que era dono de uma coleção de discos raríssimos, e por causa de uma dificuldade financeira, estava se desfazendo dessa coleção. O perguntou quanto o rapaz queria pela coleção de discos. Ele comprou, mas não ficou com a coleção, ficou com o rapaz. Foi só para ajudá-lo”.

Ele disse também que precisou se ausentar para cuidar do câncer e explicou sua situação para Jô Soares. O apresentador entendeu o momento de fragilidade do profissonal e ainda insistiu em ajudá-lo.

disse para eu ficar tranquilo que eles cuidavam das coisas enquanto eu não estivesse. Depois o Willem me trouxe um envelope branco. Quando abri, tinha meu salário lá, e isso se repetiu”.

Compartilhe  

últimas notícias