Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Ex-funcionária processa esposa de Renato Aragão; entenda

A ação judicial é datada de janeiro de 2024

Ex-funcionária processa esposa de Renato Aragão; entenda - Imagem: reprodução Instagram
Ex-funcionária processa esposa de Renato Aragão; entenda - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 15/04/2024, às 14h16


Lilian Aragão, empresária de 56 anos e esposa do renomado humorista Renato Aragão, está enfrentando um processo movido por uma ex-funcionária doméstica devido a alegações de carga horária excessiva.

Conforme informações da Quem, a ação judicial, datada de janeiro de 2024, busca o reconhecimento do vínculo empregatício e exige o pagamento de R$ 19.351 em diversos direitos trabalhistas.

A ex-funcionária atuou como cozinheira, copeira e faxineira na mansão do casal no Rio de Janeiro, no período de março a dezembro de 2023, sem ter a carteira de trabalho assinada. Durante esse tempo, ela recebia um salário mensal de R$ 2 mil.

De acordo com Rejany Ferreira de Sousa, advogada da profissional, sua cliente trabalhava sem folga por 15 dias consecutivos, das 8h às 20h, com apenas duas horas de intervalo para o almoço. A primeira audiência sobre o caso estava originalmente marcada para julho deste ano, porém, foi adiada. A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro definirá uma nova data para o prosseguimento do processo.

"Será uma audiência conciliatória, em que se tenta um acordo. Se não houver, segue para a instrução do processo", concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias