Segundo seu advogado, Alemão foi transferido de uma clínica de reabilitação, no Rio de Janeiro para uma clínica psiquiátrica

Ana Rodrigues Publicado em 05/10/2023, às 11h55
O ex-BBB Diego Alemão foi transferido de uma clínica de reabilitação no Rio de Janeiro para uma clínica psiquiátrica, segundo seu advogado Jeffrey Chiquini. No final do mês passado, ele foi preso por porte ilegal de arma no Leblon, na Zona Sul do Rio.
Segundo matéria do G1, o advogado informou que inicialmenteo ex-BBB foi levado para uma clínica de reabilitação para cuidar de uma depressão e uso de substâncias químicas. O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, mais conhecido como Diego Alemão, foi preso na madrugada de terça-feira passada (26/09) por porte ilegal de arma.
De acordo com algumas testemunhas, ele estava alterado, com uma arma e ameaçando atirar nas pessoas. Policias checaram o táxi, onde o tal homem estaria e encontraram Diego de posse de uma arma. Inicialmente, ele negou que o revólver calibre 32 fosse dele. Alegou que a arma não era sua, nem do taxista.
Diante deste impasse, Diego foi levado para a 14ª DP, no Leblon, onde assumiu que o revólver era seu, que tinha duas munições no tambor, e mais seis em uma cartucheira da arma. No local, o taxista afirmou que viu o revólver na mão do ex-BBB quando parou o táxi para o embarque. Ele deixou a delegacia às 9h, após pagar uma fiança de R$4 mil. Ao sair, Alemão alegou que estava armado porque é ameaçado.
Venha para o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho", disse Diego.
Ainda segundo a Polícia Militar, equipes do 23ºBPM do Leblon foram acionadas para checar a presença de um homem aparentemente "alterado" na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema. O g1 ainda apurou que o homem tratava-se de Diego Alemão. De acordo com a apuração da equipe de reportagem, o campeão do BBB 7 estava dizendo, no meio da rua que iria efetuar disparos e que estava apontando a arma para todos na região.
Quando a PM chegou, testemunhas que ainda estavam no local disseram que Diego tinha acabado de pegar um táxi, que foi em direção à Barra da Tijuca. A partir dai, um cerco foi montado.
As equipes conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás”, detalhou a Polícia Militar.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros