A advogada Deolane Bezerra foi liberada na tarde da última segunda-feira (09)
Manoela Cardozo Publicado em 10/09/2024, às 14h00
A influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi liberada na tarde da última segunda-feira (09), após ser autorizada a cumprir prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica.
Conforme informações do O Fuxico, ao deixar a Colônia Penal Feminina do Recife, Deolane afirmou que sua prisão foi injusta e criticou o que chamou de abuso de autoridade por parte da polícia.
“Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado”, disse ela, sem poder entrar em detalhes sobre o processo, devido a restrições legais.
Sua prisão preventiva foi convertida para domiciliar com base no artigo 318-A do Código Penal e em um habeas corpus coletivo que beneficia mães de filhos menores de 12 anos, como é o caso de Deolane, que tem três filhos, incluindo uma menina de 8 anos. Já sua mãe, Solange Bezerra, continua presa, pois seu pedido de liberdade foi negado.
Solange é investigada por movimentações financeiras suspeitas que, segundo a Polícia Civil, ultrapassam o que ela declarou como empresária do setor de cosméticos.
Durante o interrogatório, Solange não soube explicar transações de grandes valores, incluindo depósitos que chegaram a R$ 800 mil, e transferências para seus netos Kayky e Gilliard, no valor de R$ 410 mil. A defesa de Solange afirmou que ela precisaria de um contador para justificar as movimentações.
O caso, que envolve investigações sobre lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros, está sob sigilo e segue em fase de apuração. Tanto Deolane quanto sua mãe negam envolvimento com qualquer atividade ilícita.
Leia também
Das antigas paixões ao crush contemporâneo – amor, uma história que se repete
Carnaval: 11 ideias de fantasias criativas (e baratas) para crianças
Atirador em shopping de Idaho, nos EUA, morre devido a ferimentos
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
Polícia Civil de SP faz maior apreensão de drogas do ano: mais de uma tonelada
Cadê os famosos? O enigma das celebridades nas eleições
Moraes aprova regime semiaberto para o ex-deputado Daniel Silveira
Anielle demite secretário após descobrir vínculo com Silvio Almeida
Vereador eleito sofre infarto fatal durante apuração de votos no Piauí
Donald Trump afirma que imigrantes carregam "genes ruins"