Diário de São Paulo
Siga-nos
Calvície

Deborah Secco passa por tratamento médico; saiba detalhes

'Sempre foi uma questão para mim', disse a atriz

'Sempre foi uma questão para mim', disse a atriz - Reprodução: redes sociais
'Sempre foi uma questão para mim', disse a atriz - Reprodução: redes sociais

Tamyres Sbrile Publicado em 20/06/2023, às 13h28


Em entrevista ao gshow, a atriz Deborah Secco, 43 anos, falou sobre a condição que afeta sua autoestima, a alopecia androgenética, conhecido popularmente como calvície.

A atriz afirmou que a condição piorou devido à profissão. "Eu tenho pouco cabelo e um cabelo bem fininho, quase de bebê. Isso sempre foi uma questão para mim. Com a minha profissão eu tive que pintar cabelo, colocar megahair... E isso danifica muito o cabelo". 

A médica Carla Nogueira, quem cuida da atriz, disse durante a entrevista ao gshow quais são os procedimentos que Deborah realiza.

"Na Deborah, usamos a intradermoterapia capilar, com associação de ativos em mesclas aplicados diretamente no couro cabeludo. E o plasma, que realizamos como parte da nossa terapia regenerativa, pela capacidade de formar novos vasos sanguíneos e melhorar a irrigação capilar", explicou. 

"Além disso, nós também cuidamos dos fios com a terapia capilar, utilizando tratamentos para recuperar o brilho e deixar mais macios e sedosos", disse a profissional. 
Apesar de todos os tratamentos e cuidados, não existe cura para a doença. O que as pessoas que sofrem com a condição geralmente fazem são transplantes capilares, contou a médica.

Compartilhe  

últimas notícias