Diário de São Paulo
Siga-nos
Separação

De Carlinhos Maia a Cláudia Abreu: veja quais casais famosos se separaram em outubro

Tem casal 'ioiô', indeciso e com mais de vinte anos de casamento

Tem casal 'ioiô', indeciso e com mais de vinte anos de casamento - Imagem: reprodução/Instagram
Tem casal 'ioiô', indeciso e com mais de vinte anos de casamento - Imagem: reprodução/Instagram

Nathalia Jesus Publicado em 24/10/2022, às 10h55


Em um mês tumultuado por conta das eleições, outubro se mostrou um verdadeiro vendaval para diversos casais de famosos, que decidiram anunciar o fim de seus matrimônios.

Com o anúncio recente da separação de Lexa e MC Guimê, o mundo da música ganha mais uma estrela no céu dos divórcios que aconteceram nesse mês. O ex-casal faz companhia para IZA e Sérgio Santos e Arthur Aguiar e Maíra Cardi, que mais uma vez se envolveram em polêmicas.

Mas não é só na música que a bruxa da separação está assombrando pombinhos no mês do Halloween, duas atrizes globais também confirmaram o fim de suas relacões: Helena Fernandes e Cláudia Abreu.

Confira a lista completa dos ex-casais afetados pelo 'efeito outubro':

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães

carlinhos-maia-separaçao-casais
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães anunciaram hoje (24) o fim do relacionamento de 13 anos. Imagem: reprodução/Instagram @carlinhosmaiaof

O anúncio do fim do relacionamento dos influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães foi feito nesta segunda-feira (24), através de um post nas redes sociais.

O casal LGBTQIA+ começou há 13 anos, porém, a cerimônia de oficialização do casamento só aconteceu em 2019, com uma festa luxuosa às margens do rio São Francisco.

"Antes de tudo somos família e nesse momento pedimos respeito e carinho com a gente e com tudo que vivemos até hoje. Não será fácil, por isso contamos muito com o amor e compreensão de vocês - como fizeram todos esses anos.", disseram no comunicado.

Maíra Cradi e Arthur Aguiar

arthur-maira-separaçao-casais
Em meio a polêmicas, o casal anunciou o fim do casamento poucos meses após a final do BBB. Imagem: reprodução/Instagram @mairacardi

Arthur Aguiar e Maíra Cardi se casaram em 2017 e acumulam polêmicas desde então. Em uma cerimônia surpresa, a participante do 'BBB 9' organizou a oficialização do relacionamento ao vivo no programa 'Mais Você', da apresentadora Ana Maria Braga.

Ao longo dos cinco anos de casamento, o casal passa por dificuldades de firmar a relação e já tiveram diversas idas e vindas, inclusive por conta de infidelidade por parte do campeão do 'BBB 22'.

O relacionamento deu frutos e os dois são papais da pequena Sofia, de 4 anos.

Cláudia Abreu e José Henrique Fonseca

claudia-abreu-separaçao-casais
Cláudia Abreu e José Henrique Fonseca estavam juntos há 25 anos e confirmaram o fim da relação ainda no dia primeiro de outubro. Imagem: reprodução/Instagram @claudiaabreu_atriz

Cláudia Abreu e José Henrique Fonseca estavam juntos há 25 anos e confirmaram o fim da relação ainda no dia primeiro de outubro.

Juntos, a atriz e o cinesta tiveram quatro filhos: Maria (21), Felipa (15), José Joaquim (12) e Pedro Henrique (10).

IZA e Sérgio Santos

iza-sergio-separação-casais
Em junho o casal havia passado uma temporada viajando por lugares paradisíacos como Portugal, Dubai e Ilhas Maldivas. Imagem: reprodução/Instagram @iza

Após quatro anos de casamento, a cantora IZA anunciou em seu Instagram que ela e o produtor musical Sérgio Santos não são mais um casal.

"Eu e Sérgio não somos mais um casal. Temos uma história linda de amor, cumplicidade e parceria. E estamos ressignificando essa relação como duas pessoas que se respeitam e se admiram, mas em novos caminhos", escreveu a cantora.

Em junho o casal havia passado uma temporada viajando por lugares paradisíacos como Portugal, Dubai e Ilhas Maldivas.

Lexa e MC Guimê

guime-lexa-separaçao-casais
O casamento de Lexa e MC Guimê durou 7 anos. Imagem: reprodução/Instagram: @mcguime

No último domingo (23), os funkeiros Lexa e MC Guimê comunicaram aos fãs que o casamento dos dois chegou ao fim.

O anúncio foi feito através de um texto nas redes sociais dos dois, em meio a uma declaração de amor eterno de ambos os lados.

"Guimê, você foi de longe umas das melhores escolhas da minha vida. Foram os melhores 7 anos possíveis e quem sabe um dia nossos caminhos se reencontrem. Te amarei pra sempre Dantas. Pra sempre, Sra. Dantas", disse Lexa.

Helena Fernandes e José Alvarenga

helena-fernandes-separação-casais
Em entrevista, a atriz já confessou que o casal já havia se separado outras duas vezes. Imagem: reprodução

Em outubro, a atriz global Helena Fernandes confirmou para a colunista Patrícia Kogut o fim de seu matrimônio com o diretor José Alvarenga.

A relação durou 22 anos e deu frutos, juntos o casal teve três filhos: Antonio, Lucas e Yan.

Jojo Todynho e Lucas Souza

jojo-separaçao-casais
Jojo Todynho e Lucas Souza se casaram em janeiro de 2022 em uma festa luxuosa. Imagem: reprodução/Instagram @jojotodynho

Casados há apenas 9 meses, Jojo Todynho e o militar Lucas Souza protagonizaram a reconciliação mais rápida da internet.

No dia 8 deste mês, após o marido anunciar o fim do relacionamento, a influenciadora informou aos fãs que não sabia que o seu casamento tinha ganhado um ponto final.

Depois da confusão, no dia seguinte, o militar deletou a publicação de seu perfil no Instagram e se retratou sobre o ocorrido dizendo que havia apenas um 'mal entendido'.

"Passando aqui para falar que está tudo bem. Está tudo bem entre mim e a Jojo também. A gente já conversou. Está tudo certo. Eu gostaria de pedir desculpas a ela publicamente. Me retratar publicamente. Falar que está tudo bem", comunicou.

Compartilhe  

últimas notícias