Diário de São Paulo
Siga-nos
Calamidade em SP

Datena visita área de risco e cai no meio da lama: ''É assim que as pessoas morreram''

O vídeo publicado mostrou a realidade da região após o desastre

Datena viveu a experiência de estar no meio da lama causada pelas fortes chuvas no litoral de SP. - Imagem: reprodução I Youtube Brasil Urgente
Datena viveu a experiência de estar no meio da lama causada pelas fortes chuvas no litoral de SP. - Imagem: reprodução I Youtube Brasil Urgente

Juliane Moreti Publicado em 22/02/2023, às 14h59


Nesta terça-feira (21), Datena saiu do estúdio de televisão e foi para São Sebastião, região que foi fortemente atingida pelas chuvas, no litoral de São Paulo. O apresentador viveu a experiência de ter dificuldade para andar no meio da lama, além de mostrar a realidade de como está o lugar. 

No vídeo, publicado pelo 'Brasil Urgente' no Youtube, Datena desceu de helicóptero na região, mostrando algumas partes interditadas por agentes devido aos estragos. Depois, foi mais próximo da área em que houve um grande deslizamento de terra.

''Olha a serra devastada'', comenta, enquanto o câmera mostra uma parte cheia de lama causada pelas chuvas. O apresentador tenta ir para uma ''terra mais firme'', porém, ao andar, vai afundando os pés no meio dos restos de mata.

''Você vai afundando e não consegue estabilidade'', explica Datena, enquanto já está está com os pés marrons, além de mergulhados na lama. Em um certo momento, um de seus pés fica presos no meio da terra molhada. ''É assim que as pessoas morreram. Desse jeito. Você não consegue tirar o pé. É desse jeito que as pessoas pederam a vida''.

''Forma uma camada, você não consegue sair. Você não consegue correr. Imagine o desespero dessas pessoas em uma área como essa. Vou ter que sair me arrastando'' comentou. Ao final, ele se emociou ao falar sobre os moradores que tentaram sobreviver, ainda mostrando ''o mínimo de terra'' e árvores que afundaram crianças, adultos e adolescentes. 

Compartilhe  

últimas notícias