Diário de São Paulo
Siga-nos
ESCLARECIMENTO

Crianças tiveram que fazer curso para compreender a homoafetividade dos pais

Detalhes foram expostos em um livro

Imagem: Freepik
Imagem: Freepik

Marina Roveda Publicado em 27/11/2022, às 09h20


Na sua autobiografiarecém-lançada, Luiz Fernando Guimarães detalha o processo de adoçãodos dois filhos com o marido Adriano Medeiros. Denominada de ‘Eu sou uma série de 11 capítulos’, o ator dedica parte de um capítulo a Dante, de 11 anos, e Olívia, de 9 anos, e conta minuciosamente como foi os trâmites para a adoção.

As crianças foram adotadas na Amazônia no início de 2021 e, segundo o livro de Luiz Fernando, eles "fizeram um curso para entender sobre homoafetividade".

ADOÇÃO
Imagem: Reprodução / Instagram 

"Passamos para eles, o tempo inteiro, com a maior naturalidade do mundo, que são duas pessoas que se amam. Nunca forçamos nenhuma barra. Nós apenas agimos — e ainda agimos —, muito normalmente, não para esconder ou omitir nada, ao contrário. Fizemos questão de que eles se preparassem e estivessem prontos para ter dois pais.", escreveu.

O casal conheceu as crianças através do Cadastro Nacional de Adoção(CNA).  "Começamos a ter um contato direto por vídeo e nós falávamos praticamente todos os dias, durante um mês. Até que a juíza escutou da boca deles que queriam ser adotados por dois pais", disse o ator na autobiografia, completando que ele e o marido ficaram morando por um mês na Amazônia.

Compartilhe  

últimas notícias