Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Claudia Ohana demonstra ‘arrependimento’ com ensaio nu por causa de cachê; veja o valor

A atriz deu mais detalhes sobre essa experiência no programa "Que História É Essa, Porchat?"

Claudia Ohana é conhecida por diversas novelas na TV Globo, como "Vamp" - Imagem: reprodução/TV Globo
Claudia Ohana é conhecida por diversas novelas na TV Globo, como "Vamp" - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 28/06/2023, às 13h06


Claudia Ohana, de 60 anos, relembrou o seu icônico ensaio nu para uma revista internacional na década de 80 e revelou que ficou decepcionada com o cachê.

A declaração da atriz foi feita durante participação no "Que História É Essa, Porchat?", apresentado por Fábio Porchat, nesta terça-feira (27), no GNT.

A arista contou que o convite veio em meio a um lançamento de um filme nos Estados Unidos. "Foi em 1984, já faz muito tempo. Estava lançando um filme nos Estados Unidos e fizeram a proposta da Playboy. Me lembro que o Ruy [Guerra], com quem eu estava casada e era diretor do filme, falou que seria legal porque ia ter a Sonia Braga. (...) Aí, eu me senti, né? Sonia Braga era minha ídola."

Segundo Claudia, a preparação para fazer as fotos aconteceram em Nova York. "Fui eu para lá, fazendo milhares de fotos, entrevista para a Playboy americana. Não tinha nada a ver com o Brasil. Foram quatro horas de fotografia. Vou te falar a verdade, eu me raspei aquele dia. Eu 'aparei a grama'. [Nas fotos] Eu já estava depilada. Nunca tive problema com esse negócio de nudez. Apesar de que Playboy para mim era uma coisa que não era 'a liberdade'."

Claudia revelou também quanto ganhou para fazer as fotos, que, segundo ela, foi um cachê bem abaixo do que as outras mulheres recebiam. "Cheguei lá no apartamento e já me deram um contrato. Era tudo em inglês e eu não sabia nada. E eu assinei. Fui a que menos ganhou no Brasil com Playboy, eu ganhei cinco mil dólares, que valia menos do que agora. Inacreditável", disse.

E acrescentou: "No contrato estava escrito que eles poderiam vender para qualquer lugar durante determinado tempo. Não fazia televisão aqui no Brasil, fazia mais cinema. Só que comecei a fazer uma novela um ano depois de fazer as fotos. Simplesmente, eles venderam as fotos e saiu".

Além de Cláudia, Dani Calabresa e Pocah também foram convidadas no programa na noite de terça-feira (27).

Compartilhe  

últimas notícias