Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Claudia Jimenez: causa da morte da atriz é revelada

A artista ficou conhecida por seus papéis de destaque na TV Globo como Edileuza, do 'Sai de Baixo', e Cacilda, da 'Escolinha do Professor Raimundo'

Claudia Jimenez faleceu na manhã deste sábado, 20 de agosto, aos 63 anos, por insuficiência cardíaca - Imagem: reprodução Instagram @brunochateaubriand / @terrabrasil
Claudia Jimenez faleceu na manhã deste sábado, 20 de agosto, aos 63 anos, por insuficiência cardíaca - Imagem: reprodução Instagram @brunochateaubriand / @terrabrasil

Jessica Anjos Publicado em 20/08/2022, às 14h49


A atriz e humorista Claudia Jimenez faleceu na manhã deste sábado, 20 de agosto, aos 63 anos. Ela estava internada em um hospital da Zona Sul no Rio de Janeiro. A notícia da morte da artista impactou os fãs e amigos da estrela que fizeram diversas homenagens nas redes sociais. 

De acordo com um comunicado publicado pela TV Globo, a causa da morte de Claudia foi por insuficiência cardíaca. 

O velório da artista está acontecendo no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro, e irá até às 16h deste sábado (20), de acordo com informações do G1. A despedida é aberta ao público.

Ainda segundo a publicação da TV Globo, Claudia deixa sobrinhos e sua ex-esposa, a personal trainer Stella Torreão.

Stella explicou que a escolha de deixar que o velório fosse aberto ao público foi para que os fãs, "que sempre prestigiaram a atriz e aplaudiram o seu trabalho, possam prestar as últimas homenagens". 

Problemas de saúde

Em 1986, Claudia Jimenez foi diagnosticada com um tumor maligno atrás do coração e lutou contra a doença. Apesar de ter sido desenganada pelos médicos, a atriz conseguiu vencer e conquistou a cura.

Porém, no decorrer dos anos, enfrentou outros problemas de saúde que vieram como consequência da radioterapia que teve que fazer quando lutou contra o câncer. O tratamento afetou os tecidos do coração. Ao longo de 15 anos, Claudia Jimenez fez três cirurgias no coração. 

Em 1999, a atriz precisou colocar cinco pontes de safena. Em 2012, ela voltou ao centro cirúrgico para substituir a válvula aórtica por uma sintética. Na última operação, em 2014, Claudia Jimenez colocou um marca-passo. 

Compartilhe  

últimas notícias