Diário de São Paulo
Siga-nos
Mudou de ideia

CEO do Instagram volta atrás e faz novo anúncio após indignação em massa dos usuários

Adam Mosseri usou a plataforma para informar sobre mudança de planos

Adam Mosseri usou a plataforma para informar sobre mudança de planos - Imagem: Freepik / Instagram @Mosseri
Adam Mosseri usou a plataforma para informar sobre mudança de planos - Imagem: Freepik / Instagram @Mosseri

Publicado em 29/07/2022, às 10h15 João Perossi


Adam Mosseri, CEO do Instagram, foi envolvido em polêmicas sobre a plataforma na última semana. Depois de anunciar que vídeos seriam exibidos em tela cheia no feed, como na plataforma Tik Tok, usuários comuns e celebridades se pronunciaram.

Kylie Jenner, a dona do terceiro perfil com maior número de seguidores no aplicativo, fez manifestação contra as mudanças, o que gerou um movimento de insatisfação entre os usuários, que pediam de volta o "velho Instagram".

Cedendo às pressões, Mosseri deu entrevista à revista Plataformer, e afirmou que os testes com os vídeos em tela cheia e grande número conteúdo promovido no Feed não deram certo. Os testes foram feitos com número limitado de usuários.

"Estou feliz por termos arriscado. Se não falhamos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou não estamos sendo ousados o suficiente. Mas, definitivamente, precisamos dar um grande passo para trás e nos reagrupar", confessou o CEO.

O executivo também disse que percebe a frustração entre os internautas, mas defendeu o conteúdo recomendado no Instagram, razão de insatisfação entre os usuários.

"Quando você descobre algo em sua área que não seguiu antes, deve haver uma régua alta, deve ser ótimo. Você deveria ficar feliz em vê-lo. E eu não acho que isso está acontecendo o suficiente agora", explicou Adam.

Confira declaração:

Compartilhe