Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Blogueira vive pesadelo após reformar apartamento durante pandemia

Sonho da proprietária se tornou desperdício de dinheiro devido ao aumento no aluguel

Blogueira vive pesadelo após reformar apartamento durante pandemia - Imagem: Instagram/@dorafigueiredo
Blogueira vive pesadelo após reformar apartamento durante pandemia - Imagem: Instagram/@dorafigueiredo

Gabrielly Bento Publicado em 05/09/2023, às 16h24


Durante a pandemia da Covid-19 a youtuber e blogueira Dora Figueiredo compartilhou em suas redes sociais as mudanças que estava fazendo no seu novo apartamento, mas pegou todos de surpresa na manhã desta terça-feira (5) quando contou que teria que sair de seu imóvel recém reformado.

Em uma série de vídeos, postados nas redes sociais da influenciadora, Dora conta que alugou o apartamento na intenção de comprá-lo e por isso mudou todo o local, mas ela não deixou registrado em nenhum cartório.

"O meu sonho virou pesadelo, e acabou sendo o maior desperdício de dinheiro da minha vida", afirmou Dora.

E devido a reforma, o imóvel sofreu uma alta valorização e ela não conseguiu arcar com o custo, sendo obrigada a se mudar do local. "Resolveram aumentar absurdamente o valor, sendo que uma das coisas que valorizou esse apartamento foi a obra que eu custeei. Ficou pesado para mim, não tenho dinheiro para isso e vou ter que me mudar", explicou a youtuber.

Além disso, Dora afirmou que devido às obras, não estava morando no apartamento e que a reforma, que deveria durar três meses, durou um ano pagando.

"Obras atrasam, eu entendo esse fato. Só que houve uma falha na comunicação que até hoje eu não consegui identificar, até porque a assistência depois da obra foi basicamente inexistente. Os três meses foram para seis meses, e de seis meses deu um ano. Eu estava morando num apartamento de 14m² com a minha cachorrinha sem conseguir me mudar para cá, porque a obra não estava completa".

Todo processo para alugar o apartamento começou em 2021, e em novembro de 2022 a youtuber teve que sair do imóvel, mas a devolução só foi concluída agora em setembro de 2023.

Dora também conta em seus vídeos que após a conclusão da reforma, que demorou quase nove meses, ela enfrentou problemas em várias áreas da casa, incluindo questões relacionadas com a parte elétrica, ar condicionado e a instalação da jacuzzi. O que resultou em ações judiciais movidas pelo prédio contra a blogueira devido à falta de autorização para a instalação.

"Realmente virou um caos na minha vida. Agora, finalmente, eu vou devolver esse apartamento e ele não vai mais ser meu. Mas, ao mesmo tempo, em que é um alívio na minha vida, é o fechamento de um ciclo muito traumático", desabafa Dora.

De acordo com a influenciadora, ela e a empresa tinham combinado de fazer a reforma em parcerias, porém, na execução do projeto ela foi cobrada: "Mas tudo bem, planos mudam e eu decidi continuar. Eu estava completamente apaixonada por tudo e eu queria muito realizar esse sonho. Atraso em obra acontece, mas não foi só isso. Tiveram vários problemas durante e, principalmente, depois que a reforma já estava feita".

Patricia Pomerantzeff, arquiteta e responsável pela obra, também publicou em suas redes sociais após o pronunciamento de Dora: "De vez em quando aparece uma pessoa insatisfeita. Tenho quase 20 anos de carreira como arquiteta, mais de mil projetos assinados, mais de 500 projetos realizados, clientes muito satisfeitos. Mostro essas obras toda semana. É difícil agradar todo mundo, mas aqui é a grande minoria", disse.

Compartilhe  

últimas notícias