Diário de São Paulo
Siga-nos
BBB 24

BBB 24: Possível trapaça na Prova do Líder gera pedidos de anulação

Giovanna é apontada como beneficiada na prova que definiu a liderança da semana

BBB 24: Possível trapaça na Prova do Líder gera pedidos de anulação - Imagem: Reprodução/ Instagram @BBB
BBB 24: Possível trapaça na Prova do Líder gera pedidos de anulação - Imagem: Reprodução/ Instagram @BBB

Gabrielly Bento Publicado em 15/03/2024, às 18h53


A Prova do Líder do BBB 24, realizada na última quinta-feira (14), está no centro de uma polêmica nas redes sociais. Diversos internautas, especialmente no X (antigo Twitter) levantam suspeitas de irregularidades que teriam beneficiado a vencedora, Giovanna.

Segundo o Metropoles, um internauta, em busca de desvendar a prova, publicou uma série de postagens no X, tecendo argumentos que apontavam para possíveis irregularidades. A dinâmica era composta por três etapas:

Habilidade:

  • Desafio das bolinhas: os participantes precisavam lançar bolinhas em um recipiente com a marca do patrocinador, exigindo pontaria.
  • Quebra-cabeça: a segunda etapa exigia rapidez e agilidade.

Sorte:

  • Caça ao Tesouro: Apenas Davi e Giovanna passaram para a terceira fase e os confinados precisaram encontrar uma placa escondida em uma das camas.

Enquanto Davi escolheu a cama errada, Giovanna encontrou a placa na primeira tentativa, conquistando a liderança. Porém, usuários da internet apontam o vídeo da segunda etapa da prova, afirmando que a sister observou as camas com antecedência. Alguns internautas acreditam que ela tenha localizado o objeto da liderança durante esse momento.

Em outro vídeo, um gesto de Fernanda desperta a atenção dos internautas. A carioca faz um movimento com a mão que, segundo algumas interpretações, ela também conseguiu achar a placa na cama e estava tentando avisar a sua aliada.

Vídeos da dinâmica circulam online, e usuários reforçam o fato de que a sister teria sorrido após Davi errar a localização da placa, como se já soubesse do local correto. Outro ponto que está sendo usado para as especulações é que ela teria comemorado antes mesmo de chegar ao objeto.

As supostas irregularidades geraram uma onda de revolta nas redes sociais. Muitos pedem a anulação da prova e a realização de uma nova dinâmica para definir o líder da semana.

A Globo, por enquanto, se mantém em silêncio, ainda não se manifestando oficialmente sobre as acusações.

Confira a postagem:

Compartilhe  

últimas notícias