Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Ana de Armas revela ter visitado caixão de Marilyn Monroe; entenda

Atriz confessa ter feito pedido especial antes de 'Blonde', seu novo filme

A atriz também comentou sobre como as filmagens do longa impactaram sua vida - Imagem: reprodução Instagram @ana_d_armas
A atriz também comentou sobre como as filmagens do longa impactaram sua vida - Imagem: reprodução Instagram @ana_d_armas

Manoela Cardozo Publicado em 21/09/2022, às 09h46


Ana de Armas revelou seu processo de preparação para interpretar Marilyn Monroe em 'Blonde'. A atriz contou que visitou o túmulo ao ícone, pedindo autorização para representá-la na trama, que estreia na sexta-feira (23).

"Fizemos esse grande cartão e toda a equipe do filme escreveu uma mensagem para ela. Depois fomos ao cemitério e colocamos no túmulo dela", relembrou a cubana em entrevista para a AnOther Magazine, publicada nesta terça-feira (20).

Monroe está sepultada no Westwood Village Memorial Park & Mortuary, em Los Angeles.

"Estávamos pedindo permissão de certa forma", ressaltou. "Todos sentiram uma grande responsabilidade. Estávamos muito cientes da versão da história que iríamos contar - a história de Norma Jeane, a pessoa por trás desse personagem, Marilyn Monroe. Quem ela era realmente?", continuou esclarecendo.

Ana contou que passou meses estudando a artista: "Quanto mais famosa Marilyn se tornava, mais invisível virava Norma Jeane - Norma era essa pessoa que ninguém jamais conheceu. Marilyn era alguém de quem até ela mesma falava na terceira pessoa. De certa forma, Marilyn a salvou, deu a ela uma vida, mas, ao mesmo tempo, se tornou sua prisão".

A cubana também enalteceu do diretor da trama, Andrew Dominik, compartilhando que sua atenção aos mínimos detalhes fez com que ela tivesse mais de cem mudanças de guarda-roupa ao longo do filme.

"Quase todo o filme existe em fotografias que estávamos recriando ou referenciando. Quase todas as cenas começam ou terminam exatamente como uma fotografia que já existe", detalhou.

As filmagens do longa em conjunto com a imersão na vida do ícone dos anos 50 refletiram na vida pessoal de Ana. "O peso de tudo isso ficou comigo, com certeza. Não tem como desconectar porque eu ia para casa e estudava para o dia seguinte, e então o Andrew conversava comigo até meia-noite. Eu ia dormir e sonhava que tinha longas conversas com ela. Até mesmo coisas pequenas - tipo, uma vez, nós estávamos escolhendo a cor do vaso em que colocaríamos flores. Não quero que pareça que eu esteja dizendo 'Marilyn e eu estávamos conectadas' - não é isso", ressaltou a estrela.

"Mas eu estava pensando tanto nela, tinha dias que ia para casa jantar e enquanto lavava a louça começava a soluçar, a chorar e a chorar, porque tinha uma sensação terrível".

Ainda no bate-papo, Ana de Armas admitiu ter sentido a presença de Marilyn Monroe nas filmagens do longa. "Aquelas cenas finais na casa dela - eu sei que ela estava lá conosco. Todos nós sentimos. E acho que você pode sentir isso no filme", confessou.

Confira o trailer da trama:

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Ana fala sobre sua proximidade com Monroe. No dia 09 de setembro, durante sua participação no Festival de Veneza, ela chegou a falar que o fantasma da artista interferiu nas gravações de 'Blonde'.

"Eu realmente acredito que ela estava muito perto de nós. Ela estava conosco. Acho que ela estava feliz", revelou na coletiva de imprensa, segundo a Reuters.

Logo em seguida, Ana completou: "Ela também jogava coisas na parede, às vezes, e ficava brava se não gostasse de alguma coisa. Talvez isso soe muito místico, mas é verdade", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias