Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Acusada de 'terrorismo nutricional', Maíra Cardi rebate com ironia

O nome da influenciadora, desde então, está sendo alvo de polêmicas

Maíra Cardi rebateu a acusação sobre estar causando 'terrorismo nutricional'. - Imagem: reprodução I Freepik
Maíra Cardi rebateu a acusação sobre estar causando 'terrorismo nutricional'. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 14/08/2023, às 16h28


Recentemente, Maíra Cardi foi acusada de causar 'terrorismo nutricional' depois de publicar uma receita de bolo e associar o doce a diversas doenças.

O vídeo em questão mostra o passo a passo para conseguir completar a receita, porém, ''o final surpreendente'' é, na verdade, câncer, alzheimer, infarto, inflamação no intestino, insuficiência hepática, osteoporose, entre outras.

Com isso, os internautas começaram a criticar duramente Maíra Cardi, justamente pelas afirmações supostamente não terem embasamento científico. 

A repercussão chegou no nutricionista Daniel Cady, que pediu a atenção dos seguidores e alegou que, sim, isso é o terrorimo nutricional: ''só faz piorar sua relação com seu corpo e com a comida'', afirmou Daniel. 

Maíra bateu na mesma tecla e decidiu, nesta segunda-feira (14), supostamente rebater o nutricionista, falando nos stories do Instagram sobre ''iniciar o dia fazendo terrorismo diário''.

Ainda na mesma linha de pensamento, Maíra divulgou o ''antes e depois'' de algumsa clientes suas, além de publicar estudos divulgados pela mídia sobre os alimentos (especificamente doces e açucar) que estão associados à doenças

O que é terrorismo nutricional?

Terrorismo nutricional é o nome dado a um tipo de relacionamento nocivo com a comida.

Quem pratica o conceito acredita que os alimentos podem ser considerados ''bons'' ou “ruins'' de acordo com seus valores nutricionais, ignorando questões como sabor, memória afetiva e outros.

Vale citar que, na prática, o terrorismo nutricional consiste em ''banir'' do prato determinados alimentos considerados ''ruins'', o que pode gerar transtornos alimentares, ansiedade e até mesmo deficiência de nutrientes.

Compartilhe  

últimas notícias