Diário de São Paulo
Siga-nos
Operação Integration

A MÃE TÁ LIBERADA? Justiça manda soltar Deolane Bezerra

A Justiça de Pernambuco determinou a soltura da influenciadora Deolane

A MÃE TÁ LIBERADA? Justiça manda soltar Deolane Bezerra - Imagem: Reprodução/Instagram
A MÃE TÁ LIBERADA? Justiça manda soltar Deolane Bezerra - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 24/09/2024, às 10h37


Na noite da última segunda-feira (23), a Justiça de Pernambuco ordenou a libertação da influenciadora digital Deolane Bezerra, além de sua mãe, Solange Bezerra, e outros envolvidos na Operação Integration.

Segundo o Metrópoles, a investigação apura um esquema de lavagem de dinheiro ligado a jogos de azar ilegais. A decisão foi assinada pelo desembargador Eduardo Guilliod, que concedeu o relaxamento da prisão.

No entanto, Deolane e os demais alvos estão proibidos de participar ou tomar decisões em qualquer empresa relacionada às investigações. Eles também não podem fazer publicidade ou mencionar plataformas de jogos.

A determinação judicial é resultado de um habeas corpus apresentado pela defesa de Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da Esportes da Sorte. Segundo o desembargador Guilliod, “se inexistem elementos para o oferecimento da denúncia, a prisão dos acusados deve ser imediatamente relaxada sob pena de configuração de constrangimento ilegal”.

Deolane Bezerra estava detida desde 10 de setembro, quando sua prisão domiciliar foi revogada devido ao descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente. A influenciadora e sua mãe foram presas no início de setembro, acusadas de usar plataformas de apostas ilegais para lavar dinheiro de atividades criminosas.

Na justificativa para a prisão, a Justiça apontou a compra e revenda de um veículo de alto valor por Deolane em um curto intervalo de tempo, o que levantou suspeitas de que os recursos utilizados na transação tinham origem ilícita.

“Esta transação, juntamente com o fato de que o veículo foi comprado por uma empresa vinculada a atividades de lavagem de dinheiro, sugere uma tentativa de ocultar e disfarçar a origem ilícita dos recursos”, detalha a decisão que sustentou a prisão da influenciadora.

Compartilhe