Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo Oktoberfest é confirmada para novembro em novo espaço na Zona Sul de SP

A 4ª edição da São Paulo Oktoberfest vai acontecer de 25 de novembro a 12 de dezembro, sempre de quinta a domingo, na Vila Alemã, uma estrutura que será

São Paulo Oktoberfest é confirmada para novembro em novo espaço na Zona Sul de SP
São Paulo Oktoberfest é confirmada para novembro em novo espaço na Zona Sul de SP

Redação Publicado em 01/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h33


A 4ª edição da São Paulo Oktoberfest vai acontecer de 25 de novembro a 12 de dezembro, sempre de quinta a domingo, na Vila Alemã, uma estrutura que será montada na Zona Sul da capital paulista.

O já tradicional festival cultural, musical e gastronômico não teve edição em 2020, devido à Covid-19, e, também por conta da pandemia, neste ano foi adiado para novembro.

O público do evento vai poder experimentar as opções variadas da culinária típica alemã, com pratos assinados pelo renomado chef Werner Rotzinger, diversos tipos de chope e cervejas artesanais, comida brasileira, além de apresentações de danças e shows com músicas típicas, artistas nacionais e regionais, espaços culturais, parque de diversões e atrações para toda a família.

A organização afirma que adotará os protocolos sanitários vigentes para garantir a segurança e a saúde dos visitantes. Será exigido, por exemplo, o certificado digital de vacinação contra a Covid-19 ou a apresentação do comprovante de teste da doença realizado com pelo menos 48 horas de antecedência da entrada para o evento.

O protocolo de acesso vai verificar a temperatura, orientar sobre a necessidade de uso de máscaras e disponibilizar totens de álcool em gel não somente na entrada, mas em todo o recinto, além de tapetes sanitizantes.

A nova arquitetura do festival privilegiará a circulação de ar, e a divisão das atrações pela arena, sem paredes. Em todos os dias de festa será feita a desinfecção geral do local.

“A São Paulo Oktoberfest conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e do Governo de São Paulo. Ela já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e com a evolução da vacinação até o final do ano e a adoção de todos os protocolos vigentes, vamos impulsionar a retomada dos grandes eventos de entretenimento, turismo e oportunidades de negócios, um dos mais impactados com a pandemia da Covid-19”, afirmou em nota Walter Cavalheiro, criador do evento.

A festa cultural deve criar, segundo a organização, cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos. “A nossa previsão de público para a edição desse ano, guardados todos os cuidados que serão adotados durante o período do festival, é de mais de 70.000 pessoas”, informa Cavalheiro.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias